Topo

Agora vai? Após atrasos, "Guerra Mundial Z 2" começará filmagens em 2019

Cena de "Guerra Mundial Z", estrelado por Brad Pitt - Divulgação / Paramount
Cena de "Guerra Mundial Z", estrelado por Brad Pitt Imagem: Divulgação / Paramount

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

09/10/2018 13h43

A sequência de "Guerra Mundial Z" (2013) é um daqueles projetos conturbados de Hollywood que, com o passar dos anos, deixa até os fãs sem esperanças. Em uma nova entrevista, no entanto, os produtores Dede Gardner e Jeremy Kleiner garantem que o filme chegará mais cedo do que o esperado.

Segundo contaram os produtores à "Variety", a continuação deve começar filmagens em junho de 2019, com ninguém menos do que David Fincher na direção. Conhecido por filmes prestigiados como "A Rede Social" e "Garota Exemplar", "Guerra Mundial Z 2" será a primeira sequência que Fincher encara desde "Alien 3", de 1992.

Fincher também trabalhou no roteiro da continuação, ao lado do britânico Dennis Kelly (criador da série cult "Utopia"). A data de estreia ainda não foi anunciada pelo estúdio.

"Guerra Mundial Z 2" deve trazer Brad Pitt de volta para o papel de Gerry Lane, o pai de família e ex-investigador das Nações Unidas que se viu em meio ao apocalipse zumbi no primeiro filme, dirigido por Marc Forster ("007 - Quantum of Solace").

O filme foi uma surpresa nas bilheterias em 2013, arrecadando pouco mais de US$ 540 milhões ao redor do mundo.