Topo

Rose McGowan se volta contra o movimento #MeToo e acusa: "É tudo mentira"

Rose McGowan - Getty Images
Rose McGowan Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

08/10/2018 09h05

A atriz Rose McGowan tem sido um dos nomes mais associados com o movimento #MeToo desde que acusou o produtor Harvey Weinstein de estupro, no ano passado. Agora, no entanto, ela se voltou contra o movimento em entrevista ao "Sunday Times".

"Eu acho que eles [os membros do movimento] são uns cretinos", comentou. "Eles não são campeões, são perdedores. Eu não gosto deles. Como você explica o fato de que ganhei um prêmio de 'homem do ano' da GQ, mas nenhum grupo de mulheres ou revista de mulheres me apoiou?".

A atriz, conhecida pelos papéis em títulos como a série "Charmed" e o filme "Planeta Terror", ainda disse que não é convidada para os "almoços e eventos do #MeToo". "Honestamente, eu nem quero ir. É tudo a m**** de uma mentira. É uma mentira que faz com que eles se sintam melhor", disse.

McGowan caracterizou como "quase impossível" que pessoas próximas de Weinstein, como Meryl Streep e Hillary Clinton,  não soubessem de seu comportamento abusivo em relação a outras mulheres.

"Eu retiraria os meus anos de apoio [a Clinton] se pudesse", comentou. "Eu a apoiei até mesmo contra Obama. Hoje em dia, se eu fosse concorrer a um cargo público, concorreria como republicana. Só para mexer com a cabeça das pessoas, só para f**** o sistema todo".

"Os apoiadores de Donald Trump estão certos em uma coisa: eles desprezam Hollywood por ser um bando de liberais falsos. Eles são mesmo", continuou. "Eles todos vivem uma vida vazia de significado, e sabem disso. Essa é a punição deles. São infelizes".

McGowan, por fim, disse que não pretende mais atuar. A última aparição da atriz nos cinemas foi no suspense independente "O Som", lançado no ano passado.

14 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Mordente

Parece até que ela está falando dos artistas da Globo.

Maurício Fonseca

Imagina se ela conhecer o Projacquistão do PSOL

publicidade