Topo

Netflix divulga trailer da sexta temporada de "House of Cards"

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

08/10/2018 10h07

A sexta temporada de "House of Cards", da Netflix, finalmente ganhou um trailer, nesta segunda-feira (8) -- coincidentemente (ou não) um dia após o primeiro turno das eleições presidenciais brasileiras. E ele promete muito drama para o ano derradeiro da série.

Eletrizante, o vídeo mostra os percalços de Claire (Robin Wright) após ela se tornar a primeira presidente mulher dos Estados Unidos. Frank, seu marido, sairá de cena por conta da demissão de Kevin Spacey, acusado de abuso sexual e estupro por vários homens.

As coisas não serão fáceis para Claire, que enfrenta uma oposição ferrenha -- inclusive do novo personagem Bill Shepherd, vivido por Greg Kinnear. Annette, personagem de Diane Lane, outro reforço da série, surge provocando abertamente Claire em um banheiro: "Dormi com ele uma vez. Seu marido".

Com Doug (Michael Kelly), o relacionamento também não parece estar dos melhores. Ela sugere ao antigo assessor do marido que os dois sigam por caminhos diferentes -- e depois ele aparece afirmando que ela "talvez seja mais culpada" do que Frank Underwood.

Claire, porém, permanece implacável: "Não me ordenarão o que fazer, Doug. Nem você, nem homem nenhum. Nunca mais".

"House of Cards" retorna no dia 2 de novembro.