Topo

Estrela de "50 Tons de Cinza" divulga seu número de telefone por boa causa

A atriz Dakota Johnson - Getty Images
A atriz Dakota Johnson Imagem: Getty Images

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

08/10/2018 20h41

No mesmo dia em que rumores dão conta que Dakota Johnson estaria grávida de seu namorado, Chris Martin, a atriz usou suas redes sociais para uma causa nobre. A estrela de "50 Tons de Cinza" divulgou nesta segunda-feira (8) seu número de telefone para ouvir relatos de mulheres que tenham sofrido com violência sexual.

"Mulheres e garotas em cada canto do mundo têm enfrentado extrema violência e abusos sexuais todos os dias. Mais de 800 mulheres e adolescentes morrem todos os dias porque elas não têm acesso a métodos anticoncepcionais e serviços básicos de maternidade", começa a cantora explicando a imagem - que traz um número de telefone dos Estados Unidos escrito à mão em um papel.

"Eu não quero falar com vocês. Eu quero escutar vocês. Esse é o meu telefone. Conte sua história na caixa postal, e eu vou escutar. Há poder nos números. Junto com o Global Citizen eu vou compilar suas histórias e fazer com que suas vozes sejam ouvidas. Nós precisamos conquistar um mundo em que elas sejam iguais. Com amor, respeito e confiança, Dakota", escreveu a atriz.

Segundo a revista Cosmopolitan, Dakota já havia divulgado o mesmo número em um debate que participou na semana passada durante o Global Citizen Festival, em Nova York. A postagem com o número de telefone é a única imagem do Instagram da atriz, que soma 2,7 milhões de seguidores.