Topo

"Doctor Who": Jodie Whittaker é elogiada e série "bomba" com primeira Doutora

Jodie Whitaker, a Doctor Who - Reprodução
Jodie Whitaker, a Doctor Who Imagem: Reprodução

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

08/10/2018 07h41

A série “Doctor Who” bombou de audiência com a estreia da primeira mulher no papel principal, de Doutora. Jodie Whittaker foi responsável pelo feito e ganhou elogios por sua atuação na estreia da 11ª temporada no Reino Unido e nos Estados Unidos.

No Reino Unido a série conseguiu uma participação de 40%, com um público estimado em 8,2 milhões de views. A temporada anterior começou com 4,6 milhões e 25% de share.

Whittaker é a primeira mulher a interpretar o personagem, um alienígena capaz de viagens no tempo que muda de aparência (e ator) a cada "regeneração". A 11ª temporada de "Doctor Who" marcou também a estreia de Chris Chibnall ("Broadchurch") como showrunner.

A nova Doutora tem três companheiros de aventuras em sua espaçonave/máquina do tempo, a TARDIS: Bradley Walsh como Graham, Tosin Cole como Ryan, e Mandip GIll como Yasmin.

Segundo o site “Mashable”, a medição no Twitter indicou que 83% dos comentários foram favoráveis ao trabalho de Whittaker nas telas. Sobre os 17% de hatters, a atriz minimizou o barulho: “As vozes nervosas podem ser mais altas, mas não são as mais representativas. Eu não deixo me levar por isso.”

Na internet, muita gente elogiou e se emocionou com o fato de uma mulher ser colocada no papel principal.

“Eu acabei de assegurar para minha filha de quatro anos que tudo bem a Doctor ser uma mulher, ela não tem medo de nada. Agora, tenho lágrimas nos meus olhos”, disse um internauta. “Jodie esta ótima. Muito vibrante e com humor. Que sopro de ar fresco, já era hora”, afirmou outro.

Confira o trailer da nova temporada: