Topo

Apontado como novo Batman, Jon Hamm faz mistério sobre interpretar o herói

O ator Jon Hamm é cogitado para ser o próximo Batman no cinema - MARK RALSTON/AFP
O ator Jon Hamm é cogitado para ser o próximo Batman no cinema Imagem: MARK RALSTON/AFP

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

08/10/2018 12h28

Jon Hamm não desmentiu nem confirmou que será o próximo Batman.

Durante passagem pela Nova York Comic-Con no último domingo (07) para promover a série "Belas Maldições", o ator foi questionado se gostaria de viver o Batman nas telonas. 

Antes da resposta do protagonista de "Mad Men", Neil Gaiman, criador de "Belas Maldições", tomou o microfone. "A primeira regra sobre interpretar Batman é não falar sobre Batman".

Entre os risos da plateia, Jon explicou um tanto misterioso. "Eu vou responder sua pergunta. Quadrinhos são difíceis, mas graphic novels são ainda piores".

Os fãs aplaudiram o grupo e começaram a gritar o nome do herói da DC em comemoração.

Esta não foi a primeira vez que o ator falou sobre o boato, mas seu nome ganhou força nas últimas semanas para ser Bruce Wayne. Anteriormente, para a "The Hollywood Reporter", Jon Hamm brincou que "caberia no uniforme" e que "teria que malhar muito", o que não é o passatempo preferido dele.

Ao mesmo tempo, garantiu que tudo depende do roteiro e revelou ser um grande fã de quadrinhos. "Eu leio gibis desde quando tinha 9 anos. E tenho um bom conhecimento sobre eles. Eu gosto de gênero e gosto quando fazem [os filmes] direito".

O diretor Matt Reeves ("Planeta dos Macacos") está à frente de "The Batman", próximo projeto solo do herói ainda sem data de estreia. O papel originalmente seria de Ben Affleck, mas o ator ainda não confirmou se será o protagonista ou deixará o cargo.