PUBLICIDADE
Topo

Sheldon terá filhos? O que esperar da última temporada de "The Big Bang Theory"

Os personagens de "The Big Bang Theory" - Divulgação
Os personagens de "The Big Bang Theory" Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

07/10/2018 04h00

"The Big Bang Theory" está pronta para dar adeus. O primeiro episódio da última temporada da série será exibido no Brasil neste domingo (7), a partir das 22h, pela Warner Channel. Mesmo com o clima de despedida, a série ainda guarda muitas surpresas pelos fãs -- sem contar os boatos do que pode rolar até o término da 12ª temporada. Mostramos o que sabemos da série até agora e o que os fãs estão esperando ver antes que Sheldon, Amy, Penny, Howard, Raj, Leonard e Bernadette saiam de cena.

Sheldon e Amy terão filhos?

Eis a grande questão final. Será que o casal mais complicado da televisão terá um filho antes do final da série? Durante a San Diego Comic-Con deste ano, o produtor Steve Holland contou que não sabe se a dupla terá um bebê por enquanto. "Nós temos certeza de que Amy e Sheldon terão filhos, mas não sabemos se será em 'The Big  Bang Theory'", ele disse. O mistério ficou ainda maior quando em um dos episódios do spin-off "Young Sheldon", a versão adulta do protagonista narra que sempre gostou de fazer contratos "com meus amigos, minha esposa... até com meus próprios filhos". Muitos fãs estão curiosos para saber como o filho do físico seria.

Jim Parsons, o Sheldon de "The Big Bang Theory", posa com Iain Armitage, que interpreta a versão criança do personagem em "Young Sheldon" - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Jim Parsons, o Sheldon, posa com Iain Armitage, que interpreta a versão jovem do personagem em "Young Sheldon"
Imagem: Reprodução/Instagram

Crossover com "Young Sheldon"

Outra questão relacionada ao icônico personagem é se "The Big Bang Theory" vai fazer um cruzamento com o spin-off "Young Sheldon". O produtor Steve Holland explicou em entrevista ao "The Hollywood Reporter" que espera reservar 1 minuto da série para colocar em cena a versão de 9 anos de Sheldon, interpretada por Iain Armitage. "Nós conversamos sobre Sheldon descobrir uma fita que fez quando criança como uma forma divertida de colocar Iain como o Sheldon mais novo em um flashback", disse o produtor. 

Finalmente vão arrumar o elevador?

Kaley Cuoco, a Penny, disse em entrevista ao programa "The Talk" que tem dois desejos para o final da série. O primeiro é saber qual o último nome de sua personagem. E o segundo, claro, é ver o elevador do prédio consertado. A atriz ainda revelou que Penny e Leonard terão algumas conversas sérias nesta temporada. "Nós filmamos um episódio recentemente que estou ansiosa para ver na televisão. É sobre Penny e Leonard [Johnny Galecki] discutindo se eles terão filhos ou não. Não é algo esperado por ela, e acho interessante essa conversa que tivemos. Fico feliz que tenhamos feito esse episódio".

O elenco de "The Big Bang Theory" e o famoso elevador quebrado - Reprodução - Reprodução
O elenco de "The Big Bang Theory" e o famoso elevador quebrado
Imagem: Reprodução

Raj e a luta por um amor

Raj é o único do quarteto formado ainda por Sheldon, Leonard e Howard que está sozinho. Sem ninguém ao seu lado, o indiano continua na busca de encontrar um grande amor. O produtor Steve Holland (sempre ele) afirmou que a vida de Raj vai mudar muito nos episódios finais. Mesmo sem entrar em detalhes, Holland revelou que o personagem vai gostar muito de uma pessoa, mas surpresas no caminhão tornarão tudo difícil. "Esse arco da série acontecerá durante a temporada. Parece um jeito bem interessante de contarmos uma história de casais que ainda não tínhamos mostrado”, revelou o produtor.

Personagens terão séries derivadas?

"The Big Bang Theory" vai acabar, mas isso não significa que seus personagens entrarão no limbo da televisão. Com a infância de Sheldon sendo contada em "Young Sheldon", outros nomes importantes da série podem estender sua permanência no ar. Kaley Cuoco já afirmou que "com certeza toparia" fazer um projeto derivado de Penny como protagonista. Outro que demonstrou interesse em um spin-off foi Kunal Nayyar, o Raj. "Eu gosto disso [em ser o único solteiro no grupo de amigos]. Acho que deixa espaço para um spin-off. Em vez de 'Jovem Sheldon', eu serei o 'Velho e Gordo Raj'", brincou o ator durante a San Diego Comic-Con.

Penny (Kaley Cuoco) e Raj (Kunal Nayyar) em cena de "The Big Bang Theory" - Reprodução - Reprodução
Penny (Kaley Cuoco) e Raj (Kunal Nayyar) em cena de "The Big Bang Theory"
Imagem: Reprodução

Participações especiais

A série ficou marcada pelas participações de grandes nomes da cultura pop. Passaram por "The Big Bang Theory" Mark Hamill, Bill Gates, Stephen Hawking, George Takei, Charlie Sheen, Stan Lee e muito mais. Como é de praxe em grandes produções norte-americanas, a temporada final deve reservar momentos únicos para os fãs, começando já no primeiro episódio, que contará com um convidado especial -- não contaremos para não estragar a surpresa. Mas um que já está confirmado é o retorno do Professor Próton, o querido personagem que marcou a infância de Sheldon. O ator Bob Newhart, que da última vez apareceu vestido de Obi-Wan Kenobi, terá mais cenas nos próximos episódios da série.