Topo

Elenco de "Walking Dead" lamenta morte de Scott Wilson: "Vou sentir sua falta"

Scott Wilson como Hershel Green em "The Walking Dead" - Reprodução
Scott Wilson como Hershel Green em "The Walking Dead" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

07/10/2018 17h57

O elenco de "The Walking Dead" lamentou nas rede sociais a morte de Scott Wilson, que viveu Hershel  Green na série. O ator tinha leucemia e morreu em sua residência, em Los Angeles, aos 76 anos.

"Nunca conheci um cara que gostei tanto quanto este aqui. Vou sentir sua falta", escreveu o ator Norman Reedus, que faz Daryl Dixon em "TWD".

O roteirista e produtor Glen  Mazzara também falou sobre a importância do ator em seu trabalho. "Tudo o que posso falar agora é que ele impactou profundamente minha vida. Eu tive a sorte de trabalhar com ele em 'The Walking Dead' e 'Damien'. Ele foi um grande amigo, um que eu amei muito".

Já Khary  Payton, que entrou para a série após a morte de Hershel na trama, lembrou-se de um momento marcante com Scott. "A primeira vez que o conheci, ele me deu um grande abraço e disse que entrei para a família. Eu tinha a responsabilidade de cuidar dela. Eu tentei fazer isso, senhor, e continuarei tentando. Prometo. Vejo você do outro lado, meu amigo". 

Um dos principais aliados do protagonista na série de zumbis, Hershel foi apresentado aos fãs na segunda temporada, como um fazendeiro que acolhe a trupe de Rick Grimes em sua propriedade. É pai das personagens Maggie e Beth.

Em participação na New York Comic-Con, nesta semana, os produtores afirmaram que a expectativa era que o personagem de Scott Wilson ressurgisse em cenas da nova temporada.

Ainda na TV, Wilson também é conhecido por seu papel como Sam Brown, na série "CSI: Investigação Criminal". No cinema, estreou com "No Calor da Noite", em 1967; esteve em "O Hospedeiro", em 2006; e venceu um Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante por seu papell em "A Nona Configuração", de 1980.

"The Walking Dead" estreia sua nona temporada neste domingo (07), com exibição para os assinantes do canal Fox Premium.