Topo

Robert Downey Jr. lamenta aposentadoria de Chris Evans como Capitão América

Capitão América (Steve Rodgers) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) - Reprodução
Capitão América (Steve Rodgers) e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

06/10/2018 17h09

O ator Robert Downey Jr. publicou nas redes sociais uma mensagem de despedida para Chris Evans, que revelou recentemente a aposentaria do uniforme do Capitão América no Universo Marvel.

O Homem de Ferro postou uma imagem de Buzz Lightyear, vestido como o alter ego de Tony Stark, e Woody, com as roupas da mesma cor que o uniforme do Capitão América. Usando a clássica frase da animação "Toy  Story" -- "Ao infinito e além" --, o ator ainda fez uma brincadeira com título oficial do terceiro filme da franquia, "Vingadores: Guerra Infinita".

"Todos nós sabemos quem realmente é o xerife desta cidade", escreveu Robert, homenageando o amigo.

Após oito anos interpretando Steve Rogers, o Capitão América dos filmes da Marvel, Chris Evans está, ao que tudo indica, deixando o personagem. Na última quinta-feira (4), o ator usou seu Twitter para se despedir das filmagens de "Vingadores 4".

"Oficialmente finalizei as filmagens de 'Vingadores 4'", escreveu o ator. "Foi um dia muito emotivo, para dizer o mínimo. Interpretar esse papel nos últimos oito anos tem sido uma honra. Para todo mundo na frente e atrás da câmera, além de todo mundo na plateia, obrigado pelas memórias! Eternamente grato".

O quarto filme do supergrupo da Marvel promete marcar outras despedidas. A batalha dos heróis contra o vilão Thanos (Josh Brolin), no entanto, ganhará um importante reforço no longa: o da Capitã Marvel (Brie Larson), que deve ser apresentada como a heroína mais poderosa do universo cinematográfico da editora.

A estreia de "Vingadores 4", que ainda não tem um nome oficial, está marcada para 2 de maio de 2019 no Brasil.