Topo

Morre o ator Scott Wilson, o Hershel de "The Walking Dead"

Hershel Greene (Scott Wilson) e Rick Grimes (Andrew Lincoln) no primeiro episódio da quarta temporada de "The Walking Dead" - Gene Page/AMC/Divulgação
Hershel Greene (Scott Wilson) e Rick Grimes (Andrew Lincoln) no primeiro episódio da quarta temporada de "The Walking Dead" Imagem: Gene Page/AMC/Divulgação

Diego Assis

Do UOL, em São Paulo

06/10/2018 23h52

Scott Wilson, conhecido como Hershel Greene na série de TV "The Walking Dead", morreu neste sábado (6), informou o site TMZ citando o assessor do ator.

Wilson tinha leucemia e morreu em sua residência, em Los Angeles, aos 76 anos.

Um dos principais aliados do protagonista na série de zumbis, Hershel foi apresentado aos fãs na segunda temporada, como um fazendeiro que acolhe a trupe de Rick Grimes em sua propriedade. É pai das personagens Maggie e Beth.

Sua despedida chocou o público, na quarta temporada, depois de ser brutalmente assassinado pelo Governador, um dos grandes vilões das temporadas anteriores.

"The Walking Dead" estreia sua nona temporada neste domingo, com exibição para os assinantes do canal Fox Premium.

Em participação na New York Comic-Con, nesta semana, os produtores afirmaram que haveria planos para que o personagem de Scott Wilson ressurja em cenas da nova temporada.

Ainda na TV, Wilson também é conhecido por seu papel como Sam Brown, na série "CSI: Investigação Criminal". No cinema, estreou com "No Calor da Noite", em 1967; esteve em "O Hospedeiro", em 2006; e venceu um Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante por seu papell em "A Nona Configuração", de 1980.

Em comunicado enviado ao TMZ, o assessor do ator afirmou que ele era "um tesouro nacional, [dono de] uma voz tranquila e um espírito gentil com cada um que entrasse em contato com ele".