Topo

Zumbis de "The Walking Dead" terão visual diferente na nona temporada

Zumbi de "The Walking Dead" na versão "antiga". Agora, eles virão ainda mais decompostos - Reprodução
Zumbi de "The Walking Dead" na versão "antiga". Agora, eles virão ainda mais decompostos Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

05/10/2018 11h32

O produtor e diretor Greg Nicotero avisa que os fãs terão algumas surpresas na nona temporada de "The Walking Dead". Nicotero fez sua fama como o criador das maquiagens dos zumbis da série e falou à "Entertainment Weekly" sobre o que esperar dos monstros dessa nova temporada.

O produtor conta que o pulo temporal entre a oitava e a nona temporadas permitiu que a equipe de maquiagem criasse zumbis bem mais decompostos do que antes. "Tudo o que fazíamos antes foi elevado a um novo nível", comenta.

"Eu acho que, nessa temporada, os zumbis parecem saídos de um filme italiano de terror. De um filme de Lucio Fulci. Todos os zumbis que eu filmei no primeiro episódio ganharam closes no rosto. Era importante para mim que o público soubesse que os zumbis são a forma de mostrar como o mundo está se decompondo", diz.

"Quando vamos à cidade de Washington, encontramos zumbis ainda mais diferentes de tudo o que já fizemos. O primeiro que criamos está com a mandíbula pendurada. É possível ver através dele. Outro zumbi está sem nariz, porque eu queria que isso realmente chocasse o público", completa.

Nicotero ainda cita que a nona temporada de "The Walking Dead" é mais expansiva, no sentido de explorar mais cenários. "Estamos abrindo a série. Nos últimos anos ficamos confinados ao Santuário ou a Alexandria. Agora, vamos permitir aos nossos espectadores que explorem o mundo ao redor dos personagens. Um mundo no qual é cada vez mais difícil sobreviver", diz.

"The Walking Dead" retorna no próximo dia 7 de outubro.