Topo

"Aquaman" mostra uniforme original e batalhas épicas em vídeo de 5 minutos

Jason Momoa com o uniforme clássico do Aquaman - Divulgação
Jason Momoa com o uniforme clássico do Aquaman
Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

05/10/2018 13h09

A Warner/DC revelou nesta sexta-feira (5) uma prévia de cinco minutos de "Aquaman", detalhando a história de origem do herói interpretado por Jason Momoa e sua aventura neste primeiro filme solo.

No início do vídeo, vemos como a Rainha Atlanna (Nicole Kidman), soberana do reino de Atlantis, se apaixonou pelo humano Thomas Curry (Temuera Morrison). A união dos dois gerou Arthur, o Aquaman, "filho da terra e filho do mar".

A prévia do filme dirigido por James Wan ("Invocação do Mal") continua com o já adulto Arthur em uma missão ao lado de Mera (Amber Heard), uma heroína atlante. Em um templo no deserto, os dois usam um dispositivo antigo que revela o poder do lendário tridente do Aquaman.

O vídeo mergulha nos incríveis visuais de Atlantis logo a seguir, mostrando cidades submarinas e exércitos em guerra. O vilão Mestre do Oceano (Patrick Wilson) aparece no momento em que a narração nos avisa que o poder do tridente "causaria destruição se caísse nas mãos erradas".

As surpresas não param por aí, é claro: o trailer ainda tem a primeira aparição de outro vilão, o Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II), que Aquaman e Mera enfrentam em uma alucinante perseguição pelos telhados de uma cidade litorânea.

A última cena, por sua vez, traz o herói com o seu clássico figurino dos quadrinhos. É uma imagem que os fãs esperaram anos para ver, e que com certeza vai deixá-los ansiosos para o filme.

A estreia de "Aquaman" ficou marcada para 13 de dezembro no Brasil.