Topo

Naomi Watts fará na TV papel que será da amiga Nicole Kidman no cinema

Naomi Watts - Getty Images
Naomi Watts Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

05/10/2018 17h13

Naomi Watts foi escalada para viver a jornalista Gretchen Garlson em uma minissérie do canal Showtime que vai abordar o caso real das denúncias de assédio contra o chefe da emissora Fox News, Roger Ailes. A informação é do "The Hollywood Reporter".

Russell Crowe vai interpretar Ailes, que morreu em 2017 após ser afastado do comando da Fox News. O projeto terá oito episódios, com roteiro de Tom McCarthy ("Spotlight: Segredos Revelados") e Gabriel Sherman, que escreveu o livro "The Loudest Voice", sobre o caso e a vida de Ailes.

A Showtime ainda não decidiu a data de estreia da minissérie, mas a produção deve bater de frente com outra, esta cinematográfica, que pretende contar a mesma história.

O curioso é que o longa, chamado "Fair and Balanced", escalou Nicole Kidman para interpretar Carlson. Kidman e Watts se conheceram quando adolescentes e são melhores amigas de longa data.

Jay Roach ("Entrando Numa Fria") vai dirigir o filme, que tem script de Charles Randolph ("A Grande Aposta"). Além de Kidman, o elenco conta com Margot Robbie, Charlize Theron, Kate McKinnon e Allison Janney.

Para completar, "Fair and Balanced" escolheu John Lithgow ("The Crown") para viver seu Roger Ailes. A estreia ainda não foi marcada pelo estúdio.