Topo

Mr. Bean aposentado? Rowan Atkinson fala sobre futuro do personagem

Rowan Atkinson como Mr. Bean - Reprodução
Rowan Atkinson como Mr. Bean Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

05/10/2018 22h48

O ator Rowan  Atkinson quebrou o coração dos fãs em participação no programa "The Graham Norton Show". Questionado se o icônico personagem Mr. Bean poderia dar as caras novamente, o britânico foi sincero e disse que "duvida que ele volte a aparecer".

"Mas você nunca deve dizer nunca. Só que isso é normal quando você chega ao ponto de perceber que fez o que poderia com o personagem", completou Rowan. 

Ainda falando sobre sua criação, o ator de 63 anos relatou que, mesmo com o sucesso mundial de "Mr. Bean", ele ainda é "quase" reconhecido na rua algumas vezes. "É aquela situação estranha quando ficam te encarando e elas simplesmente olham...", disse o ator, arrancando risos da plateia.

Rowan disse que um fã chegou até a duvidar que ele fosse realmente o intérprete do personagem.

"Ele chegou e disse, 'Com licença. Não sei se alguém já lhe disse isso. Mas você é a imagem cuspida e escarrada do Mr. Bean'. E eu disse, 'Na verdade, eu sou o ator que faz Mr. Bean'. Ele riu e completou, 'Bem que você gostaria'".

Mesmo com apenas 15 episódios, o típico humor britânico de "Mr. Bean" conquistou o mundo ao mostrar um protagonista ingênuo vivendo com seu melhor amigo, um ursinho de pelúcia chamado Teddy. A série foi exibida originalmente entre 1989 e 1995. 

Veja abaixo a entrevista completa: