Topo

Após atrasos na produção, 2ª temporada de "Deuses Americanos" ganha trailer

Imagem oficial de "Deuses Americanos" - Reprodução
Imagem oficial de "Deuses Americanos" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

05/10/2018 15h41

A série "Deuses Americanos" divulgou, durante participação na Comic-Con de Nova York nesta sexta-feira (5), o primeiro trailer de sua aguardada segunda temporada. 

A prévia mostra a continuação da guerra entre os deuses antigos, representantes de várias mitologias e culturas, e os novos deuses, que representam "cultos" modernos como a tecnologia e globalização. Agora unidos sob o comando do Mr. Wednesay (Ian McShane), os deuses antigos focarão todo o seu poder nesta disputa.

"Deuses Americanos" recentemente perdeu o showrunner Jesse Alexander, que assumiu a série após a demissão de Michael Green e Bryan Fuller na primeira temporada. A saída de Alexander aconteceu após o roteirista entregar vários rascunhos de roteiro para o episódio final da segunda temporada, nenhum do agrado do estúdio.

A produção da série se atrasou em seis semanas por conta da mudança de liderança. O roteiro oficial do episódio final da trama passou por até sete rodadas de revisões antes de satisfazer os produtores.

Outra fonte de tensão na produção, segundo o "The Hollywood Reporter", vem do autor Neil Gaiman, que assinou o livro que deu origem à série. Gaiman quer exercer mais controle criativo sobre a produção, e tem pressionado o estúdio para seguir suas direções.

Devido a esses e outros problemas, a segunda temporada de "Deuses Americanos" deve chegar à TV apenas em 2019, dois anos depois da primeira temporada.