Topo

Teri Hatcher ataca Trump e relembra abuso sexual de tio aos 5 anos de idade

A atriz Teri Hatcher, famosa pelos papéis em "Desperate Housewives" e "Lois & Clark" - Frederick M. Brown/Getty Images
A atriz Teri Hatcher, famosa pelos papéis em "Desperate Housewives" e "Lois & Clark" Imagem: Frederick M. Brown/Getty Images

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

04/10/2018 17h31

Conhecida mundialmente por suas personagens em "Desperate Housewives" e "Lois & Clark", Teri Hatcher fez um post no Instagram nesta quinta-feira (4) atacando Donald Trump. Recentemente, o presidente americano debochou de Christine Blasey Ford, que acusou o juiz Brett Kavanaugh, indicado por ele para assumir lugar na Suprema Corte, de ter abusado sexualmente dela em uma festa nos anos 80.

Para criticar a postura de Trump, ela fez um texto detalhando uma experiência própria quando foi alvo de diversos abusos de seu tio, Richard Hayes Stone, quando tinha cinco anos de idade. Ele era marido da irmã de sua mãe, e os episódios se repetiram nos anos seguintes.

Trump questinou o fato de Blasey Ford não lembrar de detalhes específicos do caso, o que foi respondido por Teri. "Eu sou uma sobrevivente disponível para ajudá-lo a entender a maneira como funciona nossa memória diante de um trauma. Pode ser difícil de você entender. Eu posso explicar rapidamente que o fato de ela não se lembrar, não quer dizer que algo não aconteceu", escreveu ela.

No longo post, Teri Hatcher detalhou a maneira de como foi abusada dentro do carro. O depoimento da atriz foi importante para a prisão de Stone em 2002, principalmente porque outras três garotas que o acusavam de abuso não queriam dar seus relatos para as autoridades. Richard Hayes Stone morreu na cadeia em 2008, aos 70 anos.