Topo

"Star Wars": Nova série ganha 1ª imagem e anuncia Taika Waititi como diretor

Cena da série "The Mandalorian", mais um projeto da saga "Star Wars" - Reprodução
Cena da série "The Mandalorian", mais um projeto da saga "Star Wars" Imagem: Reprodução

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

04/10/2018 21h25

Mais detalhes de "The Mandalorian", nova série da saga "Star Wars", foram revelados nesta quinta-feira (04). 

Junto com a primeira imagem oficial divulgada (veja acima), a Disney anunciou que Taika Waititi ("Thor: Ragnarok") será um dos diretores do projeto. Além dele, Bryce Dallas Howard, Rick  Famuyiwa, Deborah  Chow e Dave Filoni vão comandar os outros episódios. 

O produtor executivo Jon Favreau entregou mais informações sobre a série, que será lançada no serviço de streaming Disney Play.

Com o nome oficial de "The Mandalorian", o projeto se passará entre os Episódios 6 e 7, ou seja, entre os filmes "O Retorno de Jedi" e "O Despertar da Força".

"Após as histórias de Jango e Boba Fett, outro guerreiro emerge no universo 'Star Wars'. 'The Mandalorian' se passa após a queda do Império e antes da emergência da Primeira Ordem", escreveu o cineasta.

"Acompanhamos o trabalho de um pistoleiro solitário nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República", completou.

Rumores indicam que Pedro Pascal ("Game of Thrones" e "Narcos") poderá viver o protagonista da série. "The Mandalorian" ainda não tem data de lançamento.