Produtor diz que novo "Halloween" deixa porta aberta para sequências
O produtor Jason Blum não quer que a franquia "Halloween" acabe com o novo filme, que está prestes a chegar aos cinemas. Em entrevista com a "Entertainment Weekly", Blum esclareceu que o longa deixa a porta aberta para sequências.
"Com certeza, 100%", respondeu sobre a possibilidade de uma continuação. "Deixa eu te dizer uma coisa: Nós conseguimos fazer seis filmes de 'Atividade Paranormal'. Certamente conseguiremos descobrir qual será o próximo capítulo de 'Halloween'".
O produtor ainda comparou a experiência de produzir "Halloween", sequência de uma franquia que a sua companhia, a Blumhouse, não criou, com a de construir séries do zero.
"Eu acho que é o mesmo músculo criativo que você usa para fazer as duas coisas", refletiu. "O processo foi o mesmo que usamos para fazer o novo 'Uma Noite de Crime', ou o novo 'Invocação do Mal'. A questão que nos fazemos é sempre a mesma: Como fazer um filme original o bastante para que as pessoas queiram vê-lo, mas não original demais a ponto de não se conectar com os fãs?".
A franquia "Halloween" foi originada em 1978, no filme clássico dirigido por John Carpenter. Nele, acompanhávamos o enlouquecido assassino Michael Myers (Nick Castle), que escapava de um sanatório e voltava para a sua cidade natal, Haddonfield, para atormentar a vida dos habitantes - especialmente Laurie Strode (Jamie Lee Curtis), heroína do filme.
A franquia ganhou nada menos que sete sequências entre 1981 e 2002, mas nenhuma delas terá efeito na trama do novo "Halloween", que é continuação direta do primeiro longa. Dirigido por David Gordon Green ("Sua Alteza?"), o filme traz Curtis de volta para interpretar uma Laurie envelhecida, que se confronta com Michael Myers mais uma vez.
A estreia ficou para 25 de outubro no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.