Topo

Mark Livolsi, editor de "O Diabo Veste Prada" e "O Rei Leão", morre aos 56

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

04/10/2018 15h18

O editor Mark Livolsi, conhecido por seu trabalho em filmes como "Penetras Bons de Bico" e "O Diabo Veste Prada", morreu no último dia 23 de setembro, aos 56 anos. A esposa de Livolsi, Maria, confirmou a notícia para o "The Hollywood Reporter" nesta quinta-feira (4).

A causa da morte do editor ainda não foi determinada. Livolsi atualmente trabalhava na versão live-action de "O Rei Leão", clássico animado da Disney. Seria sua segunda colaboração com o diretor Jon Favreau, após "Mogli: O Menino Lobo".

Nos anos 1980 e 1990, Livolsi trabalhou como assistente de edição em filmes como "Wall Street: Poder e Cobiça", "Crimes e Pecados", "As Filhas de Marvin", "Desconstruindo Harry" e "Quase Famosos".

Seu primeiro filme como editor principal foi "Vanilla Sky" (2001), parceria com o diretor Cameron Crowe. Seu trabalho também pode ser visto nos filmes "Show de Vizinha" (2004), "Marley & Eu" (2008), "Um Sonho Possível" (2011), "Walt nos Bastidores de Mary Poppins" (2013) e "Extraordinário" (2017), entre outros.

Para Livolsi, um grande editor deveria ter algumas qualidades específicas: "É preciso um ótimo senso de tempo, e a habilidade de ver pequenos detalhes ao mesmo tempo em que se observa o quadro maior. É preciso saber contar uma história, ter um olho para boas performances. Acima de tudo, no entanto, é preciso amar cinema, porque é um trabalho duro".

Ainda não ficou claro se Livolsi conseguiu completar o seu trabalho em "O Rei Leão" antes de morrer. O filme tem estreia marcada para 18 de julho de 2019 no Brasil.