Topo

Episódio de estreia de "Titãs" dá pistas se Batman vai aparecer na série

Brenton Thwaites é o Robin na série "Titãs" - Divulgação
Brenton Thwaites é o Robin na série "Titãs"
Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

04/10/2018 16h04

ATENÇÃO: SPOILERS DE "TITÃS" A SEGUIR

O episódio de estreia de "Titãs", nova série da DC, foi exibido na noite desta quarta-feira (3) para o público da Comic-Con de Nova York. Uma das grandes dúvidas dos fãs era se, no processo de contar a origem de Robin (Brenton Thwaites), a série traria uma participação especial de Batman.

A resposta, como os fãs nova-iorquinos descobriram, é sim. O episódio de estreia mostra como Robin e sua família eram trapezistas de circo, e como o garoto se tornou órfão após acidente durante uma performance.

Só descobrimos o que aconteceu após a morte dos pais do jovem Dick Grayson, no entanto, quando a personagem Ravena (Teagan Croft) toca em sua mão e consegue infiltrar-se em suas memórias. Vemos o personagem sentado ao lado do local onde os pais morreram quando uma mão aparece em seu ombro, e uma voz diz: "Eu quero ajudá-lo".

É um momento normalmente ignorado nas histórias de origem da parceria Batman & Robin. Embora não vejamos Bruce Wayne diretamente, descobrimos quando ele se aproximou de Dick Grayson e se ofereceu como uma figura paterna e um mentor.

Visto que a Comic-Con de Nova York exibiu apenas o primeiro episódio de "Titãs", é possível que vejamos mais das memórias do protagonista, e Batman eventualmente ganhe um rosto na série.

"Titãs" estreia em 12 de outubro no serviço de streaming DC Universe. No Brasil, a Netflix vai exibir a série - mas ainda não definiu uma data para lançamento.