Topo

Criadores de "Grey's Anatomy" e "Cloverfield" se juntam para ficção da Netflix

Shonda Rhimes e Matt Reeves  - Alberto E. Rodriguez/Getty Images/Jon Kopaloff/WireImage
Shonda Rhimes e Matt Reeves Imagem: Alberto E. Rodriguez/Getty Images/Jon Kopaloff/WireImage

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

04/10/2018 14h23

Shonda Rhimes e Matt Reeves vão juntar forças para adaptar o livro "Recursion", de Blake Crouch, para a Netflix. Segundo a "Variety", o projeto de ficção científica vai render um longa-metragem, que será então complementado por uma série.

"Recursion" aborda um futuro no qual uma cientista descobre a tecnologia necessária para acessar e alterar memórias. A invenção, usada por muitos para apagar traumas do passado, ganha dimensões e consequências catastróficas quando cai nas mãos erradas.

Rhimes é conhecida por criar séries como "Grey's Anatomy", "Scandal" e "How to Get Away with Murder" para a emissora ABC, que ela trocou por um trato milionário com a Netflix. Já Reeves dirigiu filmes como "Cloverfield: Monstro" e atualmente trabalha no filme "The Batman" para a DC/Warner.

A Netflix comprou os direitos de "Recursion", o livro, antes mesmo de sua publicação. A obra de Crouch, autor de livros que inspiraram séries como "Wayward Pines" e "Good Behavior", chegará às prateleiras apenas em 2019.

Ainda não há previsão de estreia para o filme e a série adaptadas da obra.