Comediante Amy Schumer é detida durante protesto nos Estados Unidos
A humorista Amy Schumer foi detida nesta quinta-feira (04) enquanto protestava contra a indicação de Brett Kavanaugh para a Suprema Corte dos Estados Unidos.
Segundo a "MSNBC", a atriz se juntou a um grupo que se encontrava na Colina do Capitólio, em Washington, D.C. "Não importa como isso continue, eles não podem nos parar. Nós vamos vencer. Um voto por Kavanaugh é um voto afirmando que as mulheres não importam", disse Schumer antes de ser detida.
A atriz Emily Ratajkowski também foi detida durante o protesto. "Homens que machucam mulheres não podem ser colocados em cargos de poder. Eu exijo um governante que aceita, respeita e apoia mulheres tanto quanto os homens", escreveu no Twitter.
O juiz, que foi indicado pelo presidente Donald Trump para integrar a Suprema Corte dos Estados Unidos, enfrenta acusações de abuso sexual. Uma das vítimas, a ex-colega de faculdade Deborah Ramírez, contou à revista "The New Yorker" que Kavanaugh expôs o pênis perto de seu rosto, obrigando-a a tocá-lo, durante uma festa.
Outra mulher, Christine Blasey Ford, alegou publicamente que o juiz tentou estuprá-la durante uma festa universitária em 1982.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.