Topo

Comediante Amy Schumer é detida durante protesto nos Estados Unidos

A atriz Amy Schumer - Divulgação
A atriz Amy Schumer Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

04/10/2018 17h30

A humorista Amy Schumer foi detida nesta quinta-feira (04) enquanto protestava contra a indicação de Brett Kavanaugh para a Suprema Corte dos Estados Unidos.

Segundo a "MSNBC", a atriz se juntou a um grupo que se encontrava na Colina do Capitólio, em Washington, D.C. "Não importa como isso continue, eles não podem nos parar. Nós vamos vencer. Um voto por Kavanaugh é um voto afirmando que as mulheres não importam", disse Schumer antes de ser detida.

A atriz Emily Ratajkowski também foi detida durante o protesto. "Homens que machucam mulheres não podem ser colocados em cargos de poder. Eu exijo um governante que aceita, respeita e apoia mulheres tanto quanto os homens", escreveu no Twitter.

O juiz, que foi indicado pelo presidente Donald Trump para integrar a Suprema Corte dos Estados Unidos, enfrenta acusações de abuso sexual. Uma das vítimas, a ex-colega de faculdade Deborah  Ramírez, contou à revista "The New Yorker" que Kavanaugh  expôs o pênis perto de seu rosto, obrigando-a a tocá-lo, durante uma festa.

Outra mulher, Christine Blasey Ford, alegou publicamente que o juiz tentou estuprá-la durante uma festa universitária em 1982.