Topo

Ben Affleck fala pela 1ª vez após 40 dias de tratamento contra o alcoolismo

Ben Affleck e Jennifer Garner - Getty Images
Ben Affleck e Jennifer Garner Imagem: Getty Images

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

04/10/2018 17h48

O ator Ben Affleck usou o Instagram para falar pela primeira vez sobre seu tratamento contra o vício em álcool. O ator completou 40 dias na reabilitação e agradeceu aos fãs, colegas e família pelo apoio que vem recebendo.

"Esta semana eu completo 40 dias em um centro de tratamento para viciados em álcool e permaneço em atendimento ambulatorial. O apoio que eu venho recebendo de minha família, colegas e fãs significa mais para mim do que consigo explicar. Me dá força para falar sobre minha doença com os outros", escreveu o ator.

"A batalha contra o vício é longa e difícil. Por causa disso, a pessoa nunca está dentro ou fora do tratamento. É um comprometimento total. Estou lutando para mim e para minha família. Tantas pessoas foram às redes sociais para abrir o jogo sobre seus próprios vícios. Para essas pessoas, quero dizer obrigado. Suas forças estão me inspirando e me ajudando de maneiras que eu não acreditaria que fosse possíveis. Ajudam a saber que eu não estou sozinho", continuou.

"Só para lembrá-los, caso você tenha algum problema, procurar ajuda é uma sinal de coragem, não de fracasso ou fraqueza. Com humildade, eu continuo a me beneficiar com a ajuda de tantas pessoas e estou grato por todos que estão comigo. Eu espero no final de tudo que possa oferecer um exemplo para aqueles que estão lutando", concluiu Affleck.

Ben Affleck voltou para a reabilitação a partir de uma intervenção da ex-mulher Jennifer Garner. Não é a primeira vez que o astro vai para uma clínica, e sim a terceira. Em março de 2017, o ator revelou nas redes sociais que tinha passado por uma clínica nos últimos meses. "Eu completei o tratamento para vício álcool, algo com que lidei no passado e que continuarei confrontando", escreveu o ator na ocasião. Ele também já havia passado pela reabilitação em 2001, mas nunca especificou o motivo do tratamento.