Topo

Atriz mais jovem a ganhar o Oscar, Tatum O'Neal diz que já foi abusada

A atriz Tatum O'Neal, que venceu o Oscar aos 10 anos de idade Imagem: Dimitrios Kambouris/Getty Images

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

04/10/2018 15h56

Tatum O'Neal, que ganhou o Oscar aos 10 anos de idade por seu papel no drama "Lua de Papel" (1973), é mais um nome de Hollywood que afirma ter sofrido abuso sexual. A revelação foi feita em um post do Instagram nesta quinta-feira (4) onde ela critica o posicionamento do presidente Donald Trump sobre o assunto.

"Eu sou uma mulher e já sofri abuso sexual. Mais de uma vez. Não foi minha culpa quando eu tinha 5, 6, 12, 13 ou 15 anos", escreveu ela, que afirmou que todos os abusos aconteceram com "homens mais velhos".

Veja também

Embora ela não cite especificamente o caso, o post seria uma resposta ao caso de Christine Blasey Ford, que acusa Brett Kavanaugh de abuso sexual em uma festa nos anos 80. Ele foi recentemente indicado por Donald Trump para ocupar uma cadeira na Suprema Corte.

"Eu precisei de quase 55 anos para saber como me posicionar, mas eu aprendi rápido. Vamos lá! Vemos um presidente dos Estados Unidos debochar não só de uma mulher, e sim de uma vítima de abuso sexual. Estamos afundados em uma depravação que eu nunca imaginei ver um presidente junto. Mesmo sendo 35 anos atrás com um homem de 75 anos quando tivesse 15, eu lembro de tudo", escreveu.

O deboche que ela cita teria acontecido em um evento recente em Mississippi, quando Trump disse achar estranho Ford não lembrar detalhes do acontecimento. 

"Vamos liderar com amor, bondade e empatia entre nós. Nós, vítimas de abuso sexual ou violência, não podemos baixar nossa guarda. É hora de lutar umas pelas outras nesta era. América, nós podemos e seremos melhores", escreveu.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atriz mais jovem a ganhar o Oscar, Tatum O'Neal diz que já foi abusada - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade