Topo

Após se declarar culpado, Suge Knight é condenado a 28 anos de prisão nos EUA

Suge Knight durante julgamento em tribunal de Los Angeles - David McNew/Pool Photo via AP
Suge Knight durante julgamento em tribunal de Los Angeles Imagem: David McNew/Pool Photo via AP

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

04/10/2018 14h30

Após se declarar culpado ante tribunal em Los Angeles, Marion “Suge” Knight, um dos grandes nomes por trás do rap americano, empresário e cofundador da Death Row Records, foi condenado a 28 anos de prisão nos Estados Unido por atropelar e matar um homem há três anos.

O caso aconteceu em janeiro de 2015, quando ele e Cle “Bone” Sloan, consultor do filme “Straight Outta Compton”, cinebiografia do grupo NWA, se desentenderam e trocaram socos do lado fora de uma lanchonete.

Registrada pelas câmeras de segurança, a confusão acabou com Knight atropelando outro homem, Terry Carter, que morreu. Ele foi acusado de assassinato, tentativa de assassinato e atropelamento com fuga

Knight chegou a alegar que estava agindo em legítima defesa e que ele fugia de rivais armados. Sloan negou que estivesse com algum armamento.

Na audiência há duas semanas, Knight disse apenas não contestar as palavras do juiz. A sentença passa a valer nesta quinta (4). São 22 anos de pena pelo assassinato e mais seis por violação de condicional, sendo que ele se safou de pegar prisão perpétua.

Filha de Terry Carter, Crystal foi dura ao falar sobre o resultado. “Fiquei surpresa que ele aceitou. Normalmente ele gosta das câmeras nele o tempo todo”, disse ela, que esperava que ele passasse pelo júri.

Suge Knight foi um dos nomes fundamentais no crescimento do rap na década de 1990, uma cena marcada pelo envolvimento de gângsters. Na cena musical, Dr Dre, Tupac Shakur e Snoop Dogg estavam entre seus artistas. No entanto, sua companhia chegou a declarar falência.

Knight já foi preso por assalto a mão armada e agressão. Em 1996, ele foi preso por violar sua condicional ao se envolver em uma briga em Las Vegas, horas antes da morte de Tupac. O assassinato do rapper nunca foi solucionado.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O rapper Tupac Shakur morreu em setembro de 1996, e não em 1997, como estava escrito anteriormente.