PUBLICIDADE
Topo

Alan Alda, astro de "M*A*S*H", será o homenageado de 2019 no SAG Awards

O veterano Alan Alda, famoso pela série "M*A*S*H" - Bryan Bedder/Getty Images
O veterano Alan Alda, famoso pela série "M*A*S*H" Imagem: Bryan Bedder/Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

04/10/2018 12h00

Alan Alda, mais conhecido por seu papel na série "M*A*S*H", foi o escolhido para levar o SAG Life Achievement Award, prêmio honorário do sindicado dos atores de Hollywood, em 2019. A informação é da "Variety".

Alda, 82 anos, vai receber a estatueta especial durante o 25º SAG Awards, que acontece em 27 de janeiro em Los Angeles. A premiação é uma das mais badaladas da temporada pré-Oscar.

O nova-iorquino Alda coleciona quatro indicações anteriores ao SAG Awards, embora nunca tenha vencido. O ator foi lembrado pelo telefilme "Clube dos Famosos" (2001), pelo longa "O Aviador" (2004), e duas vezes pela série "The West Wing".

Alda venceu seis Globos de Ouro e cinco Emmys pela performance em "M*A*S*H", que ficou no ar entre 1972 e 1983. Na série cômica sobre um grupo de soldados servindo em um hospital em plena Guerra da Coreia, Alda interpretava o protagonista conhecido como "Hawkeye".

O ator também conta com uma indicação ao Oscar, pelo papel coadjuvante em "O Aviador", de Martin Scorsese. Mais recentemente, Alda apareceu em episódios de "The Blacklist" e "The Good Fight", além dos filmes "Roubo nas Alturas" e "Ponte dos Espiões".

O SAG Life Achievement Award foi dado ao ator Morgan Freeman neste ano, e já premiou outros ícones da profissão como Lily Tomlin, Carol Burtnett, Debbie Reynolds e Betty White.