Alan Alda, astro de "M*A*S*H", será o homenageado de 2019 no SAG Awards
Alan Alda, mais conhecido por seu papel na série "M*A*S*H", foi o escolhido para levar o SAG Life Achievement Award, prêmio honorário do sindicado dos atores de Hollywood, em 2019. A informação é da "Variety".
Alda, 82 anos, vai receber a estatueta especial durante o 25º SAG Awards, que acontece em 27 de janeiro em Los Angeles. A premiação é uma das mais badaladas da temporada pré-Oscar.
O nova-iorquino Alda coleciona quatro indicações anteriores ao SAG Awards, embora nunca tenha vencido. O ator foi lembrado pelo telefilme "Clube dos Famosos" (2001), pelo longa "O Aviador" (2004), e duas vezes pela série "The West Wing".
Alda venceu seis Globos de Ouro e cinco Emmys pela performance em "M*A*S*H", que ficou no ar entre 1972 e 1983. Na série cômica sobre um grupo de soldados servindo em um hospital em plena Guerra da Coreia, Alda interpretava o protagonista conhecido como "Hawkeye".
O ator também conta com uma indicação ao Oscar, pelo papel coadjuvante em "O Aviador", de Martin Scorsese. Mais recentemente, Alda apareceu em episódios de "The Blacklist" e "The Good Fight", além dos filmes "Roubo nas Alturas" e "Ponte dos Espiões".
O SAG Life Achievement Award foi dado ao ator Morgan Freeman neste ano, e já premiou outros ícones da profissão como Lily Tomlin, Carol Burtnett, Debbie Reynolds e Betty White.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.