Nova série sobre Leonardo Da Vinci vai explorar sua homossexualidade
Uma nova série sobre o gênio das artes Leonardo Da Vinci vai explorar sua homossexualidade e a forma como seu intelecto o fez se sentir um "forasteiro em sua própria era". A informação é da "Variety".
Frank Spotnitz ("The Man in the High Castle") e Stephen Thompson ("Sherlock") servirão como showrunners da série, que se chamará "Leonardo". O canal italiano RAI está bancando a produção, e ainda não há distribuidores para o restante do mundo.
"Leonardo era mesmo um jovem excluído", comentou a chefe de programação da RAI, Eleonora Andreatta. "Ele era um filho ilegítimo, era gay, vegetariano e canhoto. Na época, tudo isso significava que você sofria discriminação".
"A série olha para a vida de Leonardo através da visão de Caterina, uma jovem que trabalhou como modelo em seu estúdio. A relação próxima que os dois cultivaram vai permitir que entremos na alma e conheçamos os segredos deste personagem", continuou a executiva.
Cada episódio da primeira temporada da série se focará no nascimento de uma das obras-primas de Da Vinci, mas Andreatta avisa que a série "dará tanta importância para os aspectos pessoais de sua vida quanto para os artísticos".
"Leonardo" deve estrear em 2019, quando a morte de Da Vinci completa 500 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.