Topo

Nova série sobre Leonardo Da Vinci vai explorar sua homossexualidade

Leonardo da Vinci - Reprodução/Biography
Leonardo da Vinci Imagem: Reprodução/Biography

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/10/2018 10h02

Uma nova série sobre o gênio das artes Leonardo Da Vinci vai explorar sua homossexualidade e a forma como seu intelecto o fez se sentir um "forasteiro em sua própria era". A informação é da "Variety".

Frank Spotnitz ("The Man in the High Castle") e Stephen Thompson ("Sherlock") servirão como showrunners da série, que se chamará "Leonardo". O canal italiano RAI está bancando a produção, e ainda não há distribuidores para o restante do mundo.

"Leonardo era mesmo um jovem excluído", comentou a chefe de programação da RAI, Eleonora Andreatta. "Ele era um filho ilegítimo, era gay, vegetariano e canhoto. Na época, tudo isso significava que você sofria discriminação".

"A série olha para a vida de Leonardo através da visão de Caterina, uma jovem que trabalhou como modelo em seu estúdio. A relação próxima que os dois cultivaram vai permitir que entremos na alma e conheçamos os segredos deste personagem", continuou a executiva.

Cada episódio da primeira temporada da série se focará no nascimento de uma das obras-primas de Da Vinci, mas Andreatta avisa que a série "dará tanta importância para os aspectos pessoais de sua vida quanto para os artísticos".

"Leonardo" deve estrear em 2019, quando a morte de Da Vinci completa 500 anos.