Topo

Ele quer o Oscar: Veja Christian Bale irreconhecível no trailer de "Vice"

Christian Bale é Dick Cheney em "Vice" - Divulgação
Christian Bale é Dick Cheney em "Vice" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/10/2018 10h30

Christian Bale se transforma no ex-vice presidente americano Dick Cheney no trailer de "Vice", lançado nesta quarta-feira (3). O longa de Adam McKay chega forte para a corrida do Oscar 2019.

O filme é um retrato do "poder selvagem, quieto e sombrio de Cheney", que foi vice-presidente durante os dois mandatos de George W. Bush. Notavelmente poderoso para o cargo e peça-chave para as decisões mais importantes tomadas pelo governo Bush, Cheney foi uma figura polêmica em sua época no poder.

Bale ganhou peso (e usou muita maquiagem) para se transformar em Cheney no filme. O ator, mais conhecido por interpretar Bruce Wayne na trilogia "Batman" de Christopher Nolan, já venceu um Oscar em 2011, por "O Vencedor".

Quem também aparece irreconhecível no trailer é Sam Rockwell - recentemente premiado com a estatueta da Academia por "Três Anúncios Para um Crime", o ator é envelhecido pela maquiagem a fim de interpretar Bush.

"Vice" ainda conta com Amy Adams como a mulher do vice-presidente, Lynne Cheney. Alison Pill e Lily Rabe interpretam as filhas do casal, Mary e Liz Cheney. Bill Pullman (como o empresário e ex-vice presidente Nelson Rockefeller) e Steve Carell (como o Secretário da Defesa Donald Rumsfeld) completam o elenco.

O longa é escrito e dirigido por McKay, que foi aclamado pelo trabalho em "A Grande Aposta". A estreia ficou para 21 de dezembro nos EUA, sem previsão por aqui.