Topo

Disney prepara versão live-action de "Lilo & Stitch"

Cena do filme "Lilo & Stitch" (2002), de Dean DeBlois e Chris Sanders - Reprodução
Cena do filme "Lilo & Stitch" (2002), de Dean DeBlois e Chris Sanders Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/10/2018 15h01

A Disney está preparando uma versão live-action de "Lilo & Stitch", filme animado lançado em 2002. A informação é do "The Hollywood Reporter".

O estúdio contratou Mike Van Waes, um roteirista estreante que tem vários projetos para os próximos anos com grandes estúdios de Hollywood, para assinar o script. Os produtores Dan Lin e Jonathan Eirich, que também estão envolvidos no ainda inédito remake de "Aladdin", vão ajudar a tirar o filme do papel.

O "Lilo & Stitch" original é obra da dupla Dean DeBlois e Chris Sanders, que mais tarde encontraria sucesso com a franquia "Como Treinar o Seu Dragão", da DreamWorks.

A história da animação, passada no Havaí, aborda a conexão entre uma garota chamado Lilo e o alienígena Stich, que ela adota como animal de estimação. As coisas se complicam quando descobrimos que a pequena criatura está sendo perseguida por outros de sua espécie.

Embora não tenha sido um grande sucesso de bilheteria (US$ 273 milhões de arrecadação mundial), "Lilo & Stitch" foi elogiado pela crítica e se tornou um favorito de muitos fãs da Disney. O filme também ganhou várias continuações no mercado de home video e na TV.

Por enquanto, não ficou claro se a nova versão de "Lilo & Stitch" será lançada nos cinemas ou no serviço de streaming da Disney, que deve ser revelado em 2019. O longa será uma mistura de atores de carne e osso animação em CGI para os personagens alienígenas.