Topo

Comic-Con de Nova York: no que devemos ficar de olho no evento nerd

Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor na terceira temporada de "Demolidor" - Divulgação
Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor na terceira temporada de "Demolidor" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/10/2018 04h00

A Comic-Con de San Diego leva fama de "maior evento nerd do mundo", mas não é o único. Acontecendo mais perto do fim do ano, a Comic-Con de Nova York atrai cada vez mais atrações bacanas, especialmente do mundo da TV.

Neste ano, a NYCC (sigla para New York Comic-Con) acontece entre os dias 4 e 7 de outubro, com o tradicional e bombástico evento de prévia movimentando a noite antes do início. Produções aguardadíssimas da Netflix, da DC, da Marvel, e de outros cantos do universo nerd vão fazer a cabeça dos fãs durante os dias da convenção.

Separamos os 10 painéis mais bacanas para você anotar na agenda. Todos os horários são de Brasília:

Titãs - Quarta-feira - 20h30

A série da DC tem estreia marcada para 12 de outubro no serviço de streaming da editora (e em data ainda não divulgada na Netflix), mas fãs nova-iorquinos poderão ver o primeiro episódio com exclusividade na noite de prévia da NYCC. Após a exibição do capítulo, o elenco da série vai participar de um painel com alguns dos produtores.

Brenton Thwaites (Robin), Teagan Croft (Ravena), Anna Diop (Estelar), Ryan Potter (Mutano), Minka Kelly (Columba) e Alan Ritchson (Rapina) estarão presentes no evento. Os primeiros quatro atores formam o time central de "Titans", que tem Geoff Johns ("The Flash"), Greg Berlanti ("Arrow") e Akiva Goldsman ("A Torre Negra") como criadores.

She-Ra e as Princesas do Poder - Quinta-feira -16h

She-Ra - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A série produzida em parceria da Netflix com a DreamWorks traz de volta a protagonista da clássica animação dos anos 80. Na trama, uma órfã chamada Adora abandona sua vida na maligna organização conhecida como Horda quando descobre uma espada poderosa que a transforma na princesa guerreira She-Ra.

A produtora Noelle Stevenson comparecerá no painel, que também incluirá as dubladoras Aimee Carrero ("Elena de Avalor") e Karen Fukuhara ("Esquadrão Suicida"). A animação, que estreia em 16 de novembro na Netflix, enfrentou polêmica antes mesmo do lançamento - tudo graças ao novo visual da personagem-título, criticado por alguns fãs da série antiga.

Máquinas Mortais - Sexta-feira - 13h

Peter Jackson, o diretor de "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit", está de volta com a ficção científica "Máquinas Mortais". Ele serve como produtor e roteirista do filme, que entregou para Christian Rivers, um veterano do departamento de arte e efeitos especiais, dirigir. Jackson e sua co-roteirista Phillippa Boyens participam do painel da NYCC, ao lado dos atores Hugo Weaver, Jihae, Leila George, Rob Sheehan, Stephen Lang e Hera Hilmar.

Para colocar a cereja no bolo, os organizadores chamaram o ator Andy Serkis, intérprete de Gollum em "O Senhor dos Anéis", para se reunir com Jackson como moderador do painel. "Máquinas Mortais" é adaptado de um livro de Phillip Reeve, que retrata um futuro distópico em que grandes metrópoles ganharam rodas e viajam pela Terra "engolindo" cidades menores.

Netflix - Sexta-feira - 20h30

The Umbrella Academy - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A Netflix vai exibir suas mais recentes apostas no gênero de terror durante a noite de sexta-feira na NYCC. Uma das séries mais aguardadas é "The Umbrella Academy" (prevista para 2019), adaptação dos quadrinhos de Gerard Way e do brasileiro Gabriel Bá sobre um grupo de super-heróis macabros e desajustados. Membros do elenco, como Mary J. Blige e Ellen Page, vão comparecer ao evento.

Um título mais próximo de seu lançamento é "O Mundo Sombrio de Sabrina", adaptação dos quadrinhos da Archie Comics sobre a feiticeira adolescente que foi eternizada na TV em "Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira". Com um clima bem mais próximo ao terror do que à comédia, "Sabrina" chega em 26 de outubro à plataforma - na NYCC, membros do elenco como Kiernan Shipka, Ross Lynch e Miranda Otto discutirão a série com os fãs.

Por fim, a Netflix apresentará as primeiras informações de "The Dark Crystal: Age of Resistance", série que dá continuidade à história do clássico cult "O Cristal Encantado" (1982).

Hellboy - Sábado - 12h

Hellboy - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O herói criado por Mike Minogla nos quadrinhos retorna às telas de cinema com uma nova roupagem, desta vez interpretado por David Harbour ("Stranger Things"). O ator comparece à NYCC com os colegas de elenco Daniel Dae Kim, Ian McShane e Sasha Lane para discutir o filme dirigido por Neil Marshall ("Game of Thrones").

O estúdio está apostando alto no novo "Hellboy". O filme, que originalmente estrearia no mês de janeiro para evitar a concorrência, foi adiado para abril nos EUA, onde vai bater de frente com "Shazam!", da DC. A data de estreia no Brasil ainda não foi anunciada.

Homem-Aranha no Aranhaverso - Sábado - 12h30

A animação da Sony que vai apresentar uma nova versão do Homem-Aranha para o público não perde a oportunidade de aumentar a expectativa dos fãs. Parte do elenco de vozes, incluindo Shameik Moore (Miles Morales), Jake Johnson (Peter Parker) e Hailee Steinfeld (Spider-Gwen), deve comparecer ao Madison Square Garden para encontrar o público nova-iorquino.

Novas cenas do filme produzido pela dupla Phil Lord e Chris Miller ("Uma Aventura LEGO") também podem ser apresentadas no painel. O elenco estrelado do longa inclui também Nicolas Cage (como outra versão do Aranha, Spider-Man Noir), Lily Tomlin (Tia May), Liev Schreiber (Rei do Crime) e Mahershala Ali (Aaron Davis).

Deadly Class - Sábado -14h

Deadly Class - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A emissora SYFY leva para a Comic-Con de Nova York o primeiro episódio da série "Deadly Class", inspirada nos quadrinhos de Rick Remender e Wes Craig sobre um adolescente recrutado pela escola de assassinos de aluguel mais conceituada do mundo. A estreia oficial só deve acontecer em 2019.

Os produtores da série, Anthony e Joe Russo ("Vingadores: Guerra Infinita"), devem comparecer a Nova York ao lado do seu elenco, que inclui Benedict Wong ("Doutor Estranho"), Liam James ("2012"), Lana Condor ("Para Todos os Garotos que Já Amei") e Benjamin Wadsworth ("Teen Wolf").

Demolidor - Sábado - 14h30

Com certeza um dos eventos mais aguardados da convenção, o painel de "Demolidor" vai destrinchar os primeiros detalhes da terceira temporada da série da Marvel/Netflix. Os atores Charlie Cox, Elden Henson, Deborah Ann Woll, Vincent D'Onofrio, Joanne Whalley, Wilson Bethel e Jay Ali vão comparecer, assim com o showrunner Erik Oleson e o produtor Jeph Loeb, chefe da Marvel TV.

Após muita espera por parte dos fãs, a Netflix revelou recentemente a data de estreia da temporada, em 19 de outubro. Os teasers e imagens revelados pelo serviço de streaming deram a entender que o herói de Hell's Kitchen retornará mais sombrio do que nunca, confrontando-se novamente com o Rei do Crime (D'Onofrio), agora livre da cadeia.

The Walking Dead - Sábado - 21h

O tradicional painel de "The Walking Dead" deve ser mais emocional do que nunca com a proximidade da estreia da nona temporada, que marcará a última de Andrew Lincoln como Rick Grimes. O episódio de estreia será exibido no dia seguinte ao painel, no domingo (7), e Lincoln vai comparecer ao evento ao lado dos colegas de elenco Norman Reedus, Danai Gurira, Melissa McBride e Jeffrey Dean Morgan.

Para completar o painel, os fãs também poderão perguntar tudo à nova showrunner da série, Angela Kang, sobre o rumo que "The Walking Dead" vai seguir nesta curiosa nova temporada. Os produtores Scott M. Gimple, Robert Kirkman, Gale Ann Hurd e Dave Alpert também comparecerão.

Como Treinar o Seu Dragão 3 - Domingo - 13h30

Dragão - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O terceiro capítulo da franquia de animação será o último, segundo o criador e diretor Dean DeBois. É claro que os fãs já estão em clima de despedida, e a organização da NYCC promete muitas surpresas e convidados especiais na apresentação especial do filme, um dos últimos eventos da convenção.

Em "Como Treinar o Seu Dragão 3", acompanhamos o protagonista Soluço (voz de Jay Baruchel) enquanto ele tenta assumir o seu papel como chefe da aldeia de Berk. É quando o dragão Banguela descobre a existência de uma fêmea de sua espécie, e os dois melhores amigos precisam tomar decisões drásticas para salvar a utopia que criaram.

BÔNUS: O que mais vai rolar?

Embora tenhamos separado os painéis que mais vão atrair a atenção durante o fim de semana, a Nova York Comic-Con 2018 será cheia de eventos muito especiais para fãs de outras séries e filmes. Abaixo, fazemos uma rápida agenda de outros painéis bacanas que rolarão no evento:

Sexta-feira
14h30 - Deuses Americanos
15h - Fugitivos da Marvel
16h - The Boys 
17h30 - Nightflyers

Sábado
11h - Good Omens
11h30 - Legacies
17h - Star Trek: Discovery
18h30 - Outlander
19h - The 100

Domingo
11h - Riverdale
12h - Gotham 
13h - O Que Fazemos nas Sombras
13h30 - The Gifted