Topo

Bagunçado, inocente e sem imaginação: "Venom" é massacrado pela crítica

Primeira imagem de Tom Hardy como Eddie Brock em "Venom" - Reprodução/IGN
Primeira imagem de Tom Hardy como Eddie Brock em "Venom" Imagem: Reprodução/IGN

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

03/10/2018 15h44

"Venom" não vem sendo elogiado pelos críticos. O site "Rotten Tomatoes", maior agregador de críticas internacionais, anunciou que o filme conseguiu apenas 33% de aprovação dentre 50 avaliações.

Se for considerar apenas os "Top Critics", os maiores veículos de comunicação dos Estados Unidos, os números são ainda piores: 27%.

Considerando outros filmes recentes de super-heróis, "Venom" fica atrás de "Liga da Justiça" (40%), "Vingadores: Guerra Infinita" (84%) e "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" (92%). Ao mesmo tempo, é considerado melhor que "Esquadrão Suicida" (28%) e o último "Quarteto Fantástico" (9%).

Se os primeiros comentários no Twitter indicavam que o protagonista Tom Hardy é quem realmente salva o filme, o "Rotten Tomatoes" aponta que a produção da Sony em parceria com a Marvel é "caótica, barulhenta e precisa desesperadamente se unir ao Homem-Aranha".

Todd  McCarthy, do "The Hollywood Reporter", afirma que o filme peca na "falta de imaginação" e salienta como a Marvel sabe trabalhar com personagens que não são do primeiro escalão e ainda assim transformar em algo interessante -- justamente o que a Sony Pictures não conseguiu.

Peter Travers, da "Rolling Stone", analisa que a classificação etária, voltada para maiores de 13 anos nos Estados Unidos, tirou a característica principal do anti-herói nos quadrinhos e deixou o projeto mais inocente. "[O que aparece é] a versão simplificada, voltada para maiores de 13 anos, em vez da versão sinistra que os fãs tinham o direito de esperar".

Por outro lado, Abraham Riesman, da "Vulture", aprova a produção e o lado cômico do protagonista. "O filme tem uma vasta seleção de piadas e um tom cômico de ação que eu não sabia que Tom Hardy tinha".

Dirigido por Ruben Fleischer, "Venom" ainda tem Michelle Williams e Riz Ahmed no elenco. O filme estreia nesta quinta-feira (04) nos cinemas brasileiros.