Topo

Ator de "Guardiões da Galáxia" vai interpretar o vilão Lobo em "Krypton"

Lobo, personagem da DC Comics - Divulgação
Lobo, personagem da DC Comics Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/10/2018 14h52

"Krypton" escalou o ator Emmett J. Scanlan para interpretar o vilão Lobo, um velho favorito dos fãs dos quadrinhos da DC. Scanlan foi visto recentemente em um papel de destaque na série "Safe", da Netflix. A informação é do "The Hollywood Reporter".

O ator Emmett J. Scanlan - Divulgação - Divulgação
O ator Emmett J. Scanlan
Imagem: Divulgação

Além de "Safe", o irlandês Scanlan deu as caras em outra produção do serviço de streaming, o suspense "The Fall". Outros créditos incluem a série "In the Flesh" e um pequeno papel em "Guardiões da Galáxia".

"Krypton" explora a história dos antepassados do Superman, outro personagem da DC, e sua vida no planeta do título. A série está partindo para a sua segunda temporada no canal SYFY, e ainda não ganhou data de estreia.

Em sua versão televisiva, Lobo será um caçador de recompensas que nasceu como a "ovelha negra" do planeta de Czarnia, vizinho de Krypton. Um povo majoritariamente pacífico, os czarnianos tentaram expulsar Lobo quando adolescente, mas ele deu o troco promovendo o completo genocídio de sua espécie e se tornando um mercenário intergalático.

Enquanto isso, no lado cinematográfico da DC, Michael Bay ("Transformers") foi recentemente chamado para desenvolver sua versão de "Lobo". O filme, que está em desenvolvimento na Warner há mais de 15 anos, já quase teve astros como Will Smith e Dwayne "The Rock" Johnson no papel principal.