Topo

"As Crônicas de Nárnia" ganhará novos filmes e séries na Netflix

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

03/10/2018 11h13

A Netflix vai desenvolver novas séries e filmes inspirados na saga "As Crônicas de Nárnia". A informação foi confirmada pela página oficial da franquia no Facebook nesta quarta-feira (3).

As histórias criadas pelo autor C.S. Lewis na década de 1950 já foram transportadas para o cinema e para a TV diversas vezes, mais famosamente em três filmes recentes: "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa" (2005), "Príncipe Caspian" (2008) e "A Viagem do Peregrino da Alvorada" (2010).

No início de "As Crônicas de Nárnia", entramos em contato com um mundo de fantasia para o qual quatro jovens "escapam" durante a 2ª Guerra Mundial. Os irmãos Pavensie se envolvem na guerra travada entre o leão mágico Aslan e a maligna Feiticeira Branca. Livros subsequentes da série apresentam outros protagonistas se aventurando pelo mundo de Nárnia.

"'As Crônicas de Nárnia' são histórias que ressoaram com diversas gerações de leitores ao redor do mundo", comentou Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix. "Muitas famílias se apaixonaram por personagens como Aslan e por todo o mundo de Nárnia, e estamos muito animados em trazer esse universo de volta para as suas casas nos próximos anos".

"É maravilhoso saber que as pessoas ao redor do mundo estão ansiosas para ver mais de Nárnia", disse Douglas Gresham, afilhado de C.S. Lewis, que administra o legado do escritor. "Os avanços na tecnologia permitirão que as aventuras dos livros ganhem vida da forma como deveriam. Netflix parece ser a melhor mídia para alcançar esse objetivo".

Ainda não há previsão de estreia ou detalhes dos projetos.