Topo

Palmas, bolo e palavrões: o último dia de Rick em "The Walking Dead"

Rick velho em trailer da oitava temporada de "Walking Dead" - Reprodução/Facebook
Rick velho em trailer da oitava temporada de "Walking Dead" Imagem: Reprodução/Facebook

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

02/10/2018 13h02

A hora de dizer adeus a Rick Grimes está se aproximando. Enquanto os fãs esperam pelos episódios da nona temporada de "The Walking Dead", que marcarão a saída do ator Andrew Lincoln, protagonista da série desde o primeiro ano, a equipe já teve que passar pelas despedidas em junho, quando os capítulos foram filmados.

De fato, o último dia de Lincoln no set foi 26 de junho, como apontou a "Entertainment Weekly". O veículo descreve o ator nervoso, buscando formas de se concentrar para as suas últimas cenas. Enquanto se prepara para o grito de "ação!", Lincoln anda de um lado para o outro com os fones enfiados no ouvido, tocando "No more I Love You's", de Annie Lennox.

"Eu costumava ter tantos demônios no meu quarto à noite. Desejo, desespero, desejo. Tantos demônios", canta Lincoln, enquanto se prepara. Na hora de filmar, no entanto, as coisas ainda não estão dando certo, e o ator usa uma torrente de palavrões para expressar a irritação. "M****, Andy! F***-se isso! Espere a p**** de um minuto!".

Segundo os colegas de elenco de Lincoln, nada disso é fora do comum. Perfeccionista e sempre muito concentrado, o ator faz de tudo para entrar "no clima" de uma cena, incluindo jogar insultos verbais em sua própria direção.

No fim de sua crise nervosa, no entanto, o ator parece mais fragilizado do que nunca. "Estou assustado, cara. Estou nervoso. P****. É isso. Acaba aqui".

Festa

O fim das filmagens de Lincoln não poderia passar em branco no set, no entanto. Os membros da equipe e do elenco dão uma festa para aquele que tem sido o seu líder pelos últimos oito anos, encomendando um bolo no formato das icônicas botas de caubói de Rick Grimes.

Para combinar com o clima da série, a decoração inclui também um braço de esqueleto segurando um coração, que guarda uma notinha: "Com amor, sua família da AMC".

Incentivada por Norman Reedus (o Daryl), a equipe toda irrompe em aplausos e Lincoln se levanta para dar um último discurso. "Eu só queria dizer que me diverti muito neste episódio. Foi o máximo que me diverti, desde o primeiro. Não há tempo o bastante no planeta para agradecer a cada um de vocês. Eu amo vocês todos. Obrigado pelo sangue, suor e lágrimas", diz o ator.

Esses últimos momentos, saboreados entre colegas de trabalho, podem ser repetidos no ano que vem, quando Lincoln pretende retornar ao set de "The Walking Dead" - mas como diretor. A sensação de ter um líder como ele no topo da lista de elenco, no entanto, chegou ao fim para a equipe da série, e logo chegará também para os fãs.

"The Walking Dead" estreia sua nona temporada no próximo dia 7 de outubro.