Netflix é responsável por 15% do tráfego de internet no mundo, diz estudo
Um novo estudo encomendado pela empresa Sandvine, que vende sistemas de gerenciamento de conexão à internet, descobriu que a Netflix é responsável por nada menos que 15% de todo o tráfego de informações na rede mundial de computadores ao redor do mundo.
O estudo, divulgado pela "Variety" nesta terça-feira (2), mostra que outros 11,4% do tráfego são consumidos por vídeos do Youtube. Navegação convencional na internet representa outros 7,8% do tráfego, e o carregamento de imagens estáticas ocupa 4,4% da internet mundial.
O estudo ainda aponta que, na região das Américas, a dominação da Netflix é ainda maior: vídeos do serviço de streaming representam 19,1% do tráfego de internet por aqui. O Youtube, enquanto isso, sai perdendo no continente, com uma parcela de 7,5% do tráfego - menor até do que a da Amazon Prime Video, que representa 7,7% da troca de informações nas Américas.
Durante a noite, o "horário nobre" do streaming, a Netflix pode chegar a ocupar 40% da capacidade de banda larga de vários provedores. As porcentagens altas são ainda mais impressionantes porque a Netflix tem a reputação de usar os vídeos mais leves e rápidos entre os serviços de streaming.
O estudo da Sandvine também concluiu que 57,7% do uso de internet ao redor do mundo é dedicado a vídeos, enquanto páginas de texto ou estáticas representam 17% do tráfego, e videogames ocupam 7,8% de espaço na internet.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.