Topo

Animação de Anitta voltada ao público infantil estreia já renovada para 2019

Personagens do "Clube da Anittinha" - Divulgação
Personagens do "Clube da Anittinha" Imagem: Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

02/10/2018 17h11

"Clube da Anittinha", animação idealizada pela cantora Anitta, terá seus primeiros episódios exibidos nesta quarta-feira (3) no Gloob e Gloobinho. O desenho estreia já com uma nova temporada prevista para 2019 e entra para o portólifo de produtos licenciados da unidade infantil da Globosat, responsável pelos canais.

Serão 11 episódios nesta primeira temporada. O Gloob será o primeiro a exibir o "Clube da Anittinha", às 17h30. O desenho vai ao ar no canal Gloobinho uma hora depois, às 18h30. No primeiro dia, serão dois episódios na sequência. Depois, os outros episódios vão ao ar diariamente neste mesmo horário até o dia 11. Em 12 de outubro, Dia das Crianças, os canais terão uma maratona da animação voltada ao público infantil.

A série de desenhos animados abordará temas como meio-ambiente, amizade, a importância do brincar e o respeito às diferenças. Cada episódio terá uma composição inédita, interpretada pela própria cantora, que também dubla a voz da personagem principal. Outra novidade é que todas as canções estarão disponíveis no Spotify após a exibição dos episódios.

Na série, Anittinha terá cinco cachorros e um trailer que se chama Poderosa e se transforma em trio elétrico. Marshmelle, Gatrick, Juju Coral e Estreller são os amigos que acompanham a cantora. A família também não fica de lado. Rositcha é a mãe de Anittinha, Mauro Mar, o pai e Renuvem, o irmão.

"Esse é um projeto muito especial para mim e que estou ansiosa para compartilhar com esse meu público infantil. Foi tudo pensado com muito carinho para eles. Temos histórias divertidas, com conteúdo, e, claro, muita música. Tenho certeza de que as crianças vão se divertir muito com a minha turma da Anittinha", diz Anitta sobre a nova aposta da carreira.