Topo

"Yandhi", novo álbum de Kanye West, é adiado para novembro

Chris Pizzello/Invision/AP
Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

01/10/2018 16h26

Depois de não cumprir a data inicialmente prometida para o seu novo álbum, "Yandhi", Kanye West deve lançar o disco em 23 de novembro. A informação vem direto da mulher do rapper, Kim Kardashian West, no Twitter.

"Confiem em mim, vale a pena a espera", disse a estrela da TV americana.

"Yandhi" originalmente chegaria nas lojas e serviços de streaming no último sábado (29). A nova data cai exatamente na Black Friday, dia em que várias lojas ao redor do mundo fazem promoções para dar a largada nas compras de natal e ano novo.

O nome do álbum indica que se trata de uma continuação de "Yeezus", lançado em 2013. "Yandhi" aparentemente faz referência ao líder pacifista indiano Mahatma Gandhi, incluindo o Y para criar um paralelo com o apelido de West no meio do rap, Yeezy.

West também anunciou, ao dar entrevista para o "The Fader", que o álbum contará com participações dos rappers 6ix9ine e Ty Dolla $ign, além de uma parceria póstuma com XXXTentacion.

Este não será, no entanto, o único projeto de West a chegar às lojas em breve. Durante um evento em Chicago no mês passado, o rapper anunciou que está trabalhando em um disco conjunto com Chance the Rapper, artista natural da cidade norte-americana.

Segundo a "Billboard", West revelou que o álbum se chamará "Good Ass Job". O título é bem familiar para os fãs do rapper, já que West quase o usou para o seu quarto álbum de estúdio --que, depois, acabou sendo renomeado "808s & Heartbreak", e lançado em 2008.

West não revelou a data de lançamento de "Good Ass Job" por enquanto. Caso saia em 2018, será o quarto disco do artista no ano --além de "Yandhi", ele lançou o solo "Ye" e a colaboração "Kids Shee Ghosts" (com Kid Cudi) em junho.