Matilda, do clássico filme infantil, encara Trump em estátua comemorativa
Trinta anos se passaram desde que o mundo conheceu Matilda, a heroína do livro de Roald Dahl que foi eternizada no filme de 1996 que se tornou um clássico infantil. Em comemoração à data, a personagem ganhou uma estátua perto da casa onde Dahl morou na Inglaterra.
Como destaca o "The Telegraph", Matilda aparece em cima de vários livros, encarando uma versão exagerada do presidente dos EUA, Donald Trump. O líder americano foi votado pelos fãs da personagem como o "vilão contemporâneo" que Matilda enfrentaria.
A pesquisa foi conduzida pela Roald Dahl Company, que administra o legado do escritor. Trump recebeu 42% dos votos, com a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, aparecendo em segundo lugar com 21%.
Bernie Hall, chefe da Roald Dahl Company, falou sobre o espírito da personagem: "Matilda mostra que é possível para qualquer um, não importa quão pequeno seja, derrotar as Diretoras Trunchbull de suas próprias vidas. É uma mensagem ainda mais relevante hoje em dia do que 30 anos atrás".
Hall cita a vilã do livro original, Diretora Trunchbull, interpretada por Pam Ferris no filme. Na trama, vemos a jovem e inteligente Matilda (Mara Wilson) descobrindo poderes telecinéticos e usando-os para virar o jogo contra os pais e a diretora, que tentam fazer com que ela se conforme ao seu modo de vida convencional.
Desde a aparição da nova estátua, fotógrafos tem registrado os momentos em que várias crianças e adultos interagem com ela, assumindo a mesma postura de Matilda frente ao presidente Trump.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.