Topo

Hellboy é um herói lendário em pôster do reboot

Nova versão de "Hellboy" ganhou pôster - Reprodução
Nova versão de "Hellboy" ganhou pôster Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

01/10/2018 16h26

Hellboy está de volta. A "Entertainment Weekly" revelou nesta segunda-feira (1) um pôster do novo filme do anti-herói dos quadrinhos, que dessa vez será interpretado por David Harbour ("Stranger Things").

A arte mostra Hellboy envolto por chamas, e carregando uma espada. O personagem também ganha um slogan bem apropriado: "Lendário pra c***".

Criado por Mike Minogla em 1993, Hellboy foi trazido do inferno para a Terra nos anos 40 por nazistas que pesquisavam o oculto a fim de aumentar o poder do Terceiro Reich. Criado pelo benevolente Professor Brutthenholm nos EUA, ele se tornou uma espécie de vigilante que protege a Terra contra ameaças sobrenaturais.

O personagem ganhou os cinemas pela primeira vez em 2004, com um filme dirigido por Guillermo Del Toro e estrelado por Ron Perlman. Em 2008, o longa ganhou uma continuação intitulada "O Exército Dourado".

O novo "Hellboy" recomeça a franquia do zero e traz Milla Jovovich ("Resident Evil") para interpretar a vilã Nimue, uma feiticeira dos tempos medievais que quer destruir a humanidade. Ian McShane ("American Gods"), Sasha Lane ("Docinho da América"), Daniel Dae Kim ("Lost") e Brian Gleeson ("Branca de Neve e o Caçador") completam o elenco.

Com direção de Neil Marshall ("Game of Thrones"), o novo "Hellboy" estreia em 12 de abril de 2019 nos EUA, sem previsão no Brasil.