Topo

"Queen of the South", com Alice Braga, terá quarta temporada

A brasileira Alice Braga em "Queen of South" - Reprodução
A brasileira Alice Braga em "Queen of South" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

01/10/2018 14h10

A brasileira Alice Braga continua com tudo em Hollywood: a série "Queen of the South", estrelada por ela para o canal americano USA, foi renovada para a sua quarta temporada nesta segunda (). A informação é da revista "Variety".

A série aproveitou o intervalo entre temporadas para trocar de showrunners: sai Natalie Chaidez, que conduz a série desde o segundo ano, e entram Dailyn Rodriguez e Ben Lobato, que estão desde o início na equipe de roteiristas da série.

Inspirada pelo livro "La Reina del Sur", de Arturo Pérez-Reverte, "Queen of the South" segue Teresa Mendoza (Braga), que começa a história como uma fugitiva do cartel de drogas mexicano. Com o passar das temporadas, a personagem monta a sua própria organização criminosa e enfrenta aqueles que a fizeram temer por sua vida.

O livro de Pérez-Reverte foi adaptado anteriormente em formato de telenovela mexicana. "La Reina del Sur" foi ao ar na emissora Telemundo em 2011, e contou com 63 episódios.

"Queen of the South" é exibida no Brasil pelo canal Space e pela Netflix. A quarta temporada ainda não tem data de estreia.