Topo

Ansel Elgort estrelará remake de "Amor, Sublime Amor", dirigido por Spielberg

Ansel Elgort chega ao Globo de Ouro 2018 - Getty Images
Ansel Elgort chega ao Globo de Ouro 2018 Imagem: Getty Images

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

01/10/2018 19h32

O ator Ansel Elgort ("A Culpa é das Estrelas" e "Em Ritmo de Fuga") vai protagonizar a nova versão do musical “Amor, Sublime Amor" no cinema, que terá direção de Steven Spielberg, publicou a imprensa americana.

Inspirado no clássico de 1961, dirigido por Robert Wise e Jerome Robbins, o novo roteiro será escrito por Tony Kushner. O novo longa contará com produção de Spielberg, Kevin McCollum e Kristie Macosko Krieger. Os demais nomes do elenco e a data de início das filmagens ainda não foram divulgados.

O personagem de Elgort, o jovem Tony, foi interpretado pela primeira vez por Larry Kert no musical original da Broadway de 1957, inspirado em "Romeu e Julieta". No longa de 1961, ele foi vivido por Richard Beymer.

Um dos musicais mais populares de todos os tempos, "Amor, Sublime Amor" marcou época com a história da rivalidade entre os Jets e os Sharks, duas gangues de rua adolescentes de meados dos anos 1950, e a trilha sonora clássica de Leonard Bernstein.

Além de "A Culpa é das Estrelas e "Em Ritmo de Fuga", Ansel Elgort ficou conhecido pelo grande público por suas atuações na série "Divergente" e no terror "Carrie, a Estranha". Em 2019, ele ainda estrelará a adaptação cinematográfica do romance "O Pintassilgo".