PUBLICIDADE
Topo

Alcione e artistas lamentam morte de Angela Maria: "Perdemos a maior cantora do Brasil"

Angela Maria e Alcione - Reprodução/Instagram
Angela Maria e Alcione Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

30/09/2018 08h45

"Foi-se a minha grande referência como cantora". Dessa forma, Alcione lamentou a morte de Angela Maria, aos 89 anos, na noite de sábado (29).

"Aprendi muito ouvindo Angela Maria cantar e agora, junto com a saudade, ficam meus eternos agradecimentos por todas as coisas lindas que ouvi em sua voz. Toda a sua existência foi dedicada ao ofício de cantar... Perdemos a maior cantora do Brasil, de todos os tempos.
Obrigada, Angela Maria, por você ter existido. Descanse em paz. Sua amiga e fã (Alcione)", escreveu ela no Instagram neste domingo (30).

"O céu em festa. Nossa eterna rainha, uma das maiores vozes que nosso Brasil produziu. Setenta anos de uma carreira gloriosa. Uma inspiração na vida de todos nós, minha querida Angela Maria. Salve salve a rainha do rádio", disse Elza Soares.

Roberta Miranda publicou vídeo antigo ao lado de Angela.
"Angela Maria, a ídolo de minha mãe que me ensinou a amar esta voz única. Que triste estou! E que honra ter sua voz solfejando #majestadeosabia você é linda!! A maior !! Sou aprendiz, te amo #vácomdeus", escreveu.

Fafá de Belém também prestou sua homenagem à artista. "Nem sei o que dizer... Obrigada Angela Maria ,a maior cantora nascida neste país!".

Angela Maria morreu em decorrência de uma infecção. A informação foi confirmada ao UOL por seu produtor, Thiago Marques Luiz, e pelo marido da artista, o empresário Daniel D'Angelo, em vídeo postado na página oficial da cantora no Facebook. 

"É com o coração partido que eu comunico a vocês que a minha Abelim Maria da Cunha e a nossa Angela Maria partiu. Foi morar com Jesus", disse D'Angelo. "Ela teve uma trajetória de 34 dias no hospital. Estava sofrendo muito e hoje nos deixou."

O velório acontece a partir das 10h deste domingo no Cemitério Congonhas, a zona sul de São Paulo, onde o sepultamento será realizado às 16h.