Topo

Fox adia datas de "X-Men: Fênix Negra", "Gambit" e "Alita: Anjo de Combate"

Cena de "Fênix Negra" - Divulgação
Cena de "Fênix Negra" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

28/09/2018 16h44

A Fox adiou mais uma vez a data de estreia de "X-Men: Fênix Negra", próximo filme da franquia dos mutantes. Em vez de chegar em fevereiro, o filme aportará nos cinemas americanos em 7 de junho de 2019.

A data de estreia no Brasil, originalmente marcada para 14 de fevereiro, também deve sofrer alteração. Segundo o "Deadline", a mudança não se deu por conta de refilmagens adicionais ou para dar mais tempo para a pós-produção do filme, mas puramente para colocar "Fênix Negra" em uma data mais competitiva tanto nos EUA quanto na China.

Enquanto isso, quem pega a data de estreia que era do filme dos "X-Men" é "Alita: Anjo de Combate", ficção científica de Robert Rodriguez que originalmente seria lançada ainda neste ano nos EUA. Agora, o filme fica marcado para 14 de fevereiro de 2019 por lá, sem confirmação no Brasil.

A terceira mudança feita pela Fox nesta sexta-feira (28) foi na data de lançamento de "Gambit", filme solo do herói mutante que será interpretado por Channing Tatum. Com uma produção atribulada, o longa perdeu o diretor Gore Verbinski ("Piratas do Caribe") recentemente.

"Gambit", antes previsto para 2019, agora deve chegar aos cinemas apenas em março de 2020.