Topo

Estrela de Bill Cosby na Calçada da Fama é alvo de pichações: "Estuprador"

Estrela de Bill Cosby é pichada - Reprodução/TMZ
Estrela de Bill Cosby é pichada Imagem: Reprodução/TMZ

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

28/09/2018 08h19

A prisão de Bill Cosby, que pode pegar até 10 anos encarcerado por assédio e abuso sexual, gerou um protesto em Hollywood, com pichações em sua estrela na tradicional Calçada da Fama.

Uma pessoa não identificada escreveu a hashtag #MeToo e “serial rapist” (um jogo de palavras com a expressão serial killer, mas chamando Cosby de estuprador). A imagem foi reproduzida pelo site "TMZ".

Apesar de toda a polêmica com o veterano ator, a Câmara de Comércio de Los Angeles declarou na última terça-feira (25) que vai manter a estrela de Bill Cosby na Calçada da Fama de Hollywood, negando a petição de moradores e comerciantes pedindo a remoção do nome do ator.

"As estrelas comemoram apenas as conquistas profissionais", diz o comunicado, que se referiu à Calçada como um "registro histórico de figuras de entretenimento do passado e do presente."

Desde a inauguração do local, em 1960, nenhuma estrela foi removida (apesar de protestos para a retirada do nome de Donald Trump, por exemplo). A tradição foi um dos motivos para a recusa da Câmara em atender o pedido dos moradores. 

"É lamentável quando a vida pessoal dos membros não atende às expectativas do público, mas a Câmara de Comércio de Hollywood não remove estrelas da Calçada da Fama".