PUBLICIDADE
Topo

Final do "The Voice Brasil" acontece nesta 5ª; conheça os quatro finalistas

Kevin Ndjana, Isa Guerra, Erica Natuza e Léo Pain, os finalistas do "The Voice Brasil" - Isabella Pinheiro/Gshow
Kevin Ndjana, Isa Guerra, Erica Natuza e Léo Pain, os finalistas do "The Voice Brasil" Imagem: Isabella Pinheiro/Gshow

Renata Nogueira e Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

27/09/2018 04h00

Chega ao fim nesta quinta-feira (27) mais uma edição do "The Voice Brasil". Erica Natuza, Isa Guerra, Kevin Ndjana e Léo Pain são os talentos que disputam o prêmio da sétima edição da competição musical: R$ 500 mil, contrato com uma gravadora e um carro 0 km.

Do outro lado, Carlinhos Brown e Lulu Santos tentam conquistar um segundo troféu como técnicos, enquanto Ivete Sangalo busca uma vitória inédita. Já Michel Teló, vencedor desde que entrou na função, em 2015, pode virar o primeiro técnico tetracampeão nesta noite se Léo Pain vencer.

Após uma semifinal surpreendente marcada pela eliminação de Priscila Tossan, o público pode esperar uma final mais tradicional. Além das apresentações dos quatro finalistas, os técnicos prometem fazer juntos um grande show. Lulu Santos também vai lançar a música "Hoje em Dia", que fala sobre seu namoro com Clebson Teixeira.

Enquete:

Quem merece ganhar o "The Voice Brasil"? Escolha o seu favorito

A cantora Iza, o rapper Rael e a Banda Melim cantam como convidados no último programa, que contará ainda com apresentações de ex-participantes que passaram pelo "The Voice" nos últimos anos.

Relembre a trajetória de cada um dos finalistas desta noite e prepare-se para a final do "The Voice", que será exibida logo depois da novela "Segundo Sol", aproximadamente às 23h.

Erica Natuza (time Brown)

Carlinhos Brown e Erica Natuza - Mauricio Fidalgo/TV Globo - Mauricio Fidalgo/TV Globo
Carlinhos Brown e Erica Natuza
Imagem: Mauricio Fidalgo/TV Globo

Erica Natuza já vivia de música e garantiu sua vaga no realtiy cantando "Pesadão", hit de Iza. Lulu Santos e Carlinhos Brown viraram a cadeira, e ela ficou com o baiano... até a final!

Erica mostrou toda sua versatilidade no programa apostando em sucessos de divas nacionais, como Marisa Monte e Rita Lee, e internacionais, como Amy  Winehouse. Na semifinal eliminou Murilo Bispo, um dos queridinhos do público, cantando "Nada Por Mim".

Antes de ir pro "The Voice", a pernambucana de 26 anos ganhou muita experiência cantando todo tipo de música em barzinhos e boates do Recife. Ela também passou um período trabalhando na ilha de Fernando de Noronha até que seus amigos a convenceram a se inscrever no reality.

Isa Guerra (time Lulu)

Lulu Santos e Isa Guerra - Mauricio Fidalgo/TV Globo - Mauricio Fidalgo/TV Globo
Lulu Santos e Isa Guerra
Imagem: Mauricio Fidalgo/TV Globo

Versátil, a mineira de 18 anos soube conquistar o público ao passear tranquilamente por gêneros e idiomas nas escolhas de músicas que a levaram até a final. Parte disso é resultado de sua grande experiência internacional, já que mesmo tão jovem ela morou no Canadá, no Kuwait e em Dubai.

Entre outras canções, Isa Guerra apostou no eletrônico do DJ Alok ("Hear Me Now"), no soul de Bruno Mars ("Versace on The Floor"), na sofrência de Marília Mendonça ("Cancela o Sentimento"), no pop de Camila Cabello ("Havana") - música que a colocou no programa. Apesar de ter começado no time Teló, Isa acabou salva por Lulu Santos e seguiu com o técnico rumo à final.

Foi o voto popular que a colocou na final do programa depois de interpretar "É Com Ela Que Eu Estou", de Cristiano Araújo. Preterida até por seu técnico, Lulu Santos, que deu a pontuação extra para Priscila Tossan, nem a própria cantora acreditou que ela era uma das finalistas do programa.

Kevin Ndjana (time Ivete)

Ivete Sangalo e Kevin Ndjana - Mauricio Fidalgo/TV Globo - Mauricio Fidalgo/TV Globo
Ivete Sangalo e Kevin Ndjana
Imagem: Mauricio Fidalgo/TV Globo

"Uptown Funk" foi a música escolhida por Kevin para entrar no programa. E deu muito certo. Virou as quatro cadeiras e ficou com Ivete Sangalo, para lamento de Brown, bloqueado. Outro sucesso de Bruno Mars, "That's  What I  Like", garantiu a permanência dele no programa. 

Filho de camaroneses, o rapaz de 25 anos nasceu em Brasília e hoje vive em João Pessoa, na Paraíba. Apesar do pouco tempo de carreira, o cantor provou durante todo o programa que seu talento é nato. Bom no canto e na dança - fruto da experiência em um quarteto de jazz pop - ele conquistou o público com sua energia inesgotável.

Está nas mãos de Kevin Ndjana a possível primeira vitória de Ivete Sangalo como técnica do "The Voice Brasil" adulto. Como bônus, além de seu carisma, ele conta com um fã clube de peso para votar muito.

Léo Pain (time Teló)

Michel Teló e Léo Pain - Mauricio Fidalgo/TV Globo - Mauricio Fidalgo/TV Globo
Michel Teló e Léo Pain
Imagem: Mauricio Fidalgo/TV Globo

O cantor gaúcho carregou o sertanejo desde a primeira participação no programa. Quando saiu da zona de conforto, apostou no romantismo latino e foi ainda melhor. Léo conquistou o coração de Michel Teló nas Audições às Cegas, e o técnico logo começou a sonhar com o tetracampeonato.

Léo começou a carreira artística aos 15 anos com o irmão mais velho, Francisco. Os bailes e as noites foram deixados de lado para privilegiar a música tradicional de raiz, marcando seu nome nos Centros de Tradições Gaúchas, onde recebeu mais de 40 prêmios.

Na sequência, embarcou em outra parceria mais comercial para depois entrar definitivamente na carreira solo. A participação no "The Voice" garantiu agenda cheia para o sertanejo até o final do ano e a expectativa é que o cantor grave algum projeto para sacramentar o sucesso do reality - caso não se consagre vencedor da edição.

Errata: o texto foi atualizado
A novela da Globo que está no ar se chama "Segundo Sol", e não "Sol Nascente", como estava na primeira versão do texto. O erro foi corrigido.