Topo

Fãs farão outdoors pedindo volta de James Gunn para "Guardiões da Galáxia"

James Gunn, foi demitido da direção de "Guardiões da Galáxia Vol. 3" - Ian Gavan/Getty Images for Disney
James Gunn, foi demitido da direção de "Guardiões da Galáxia Vol. 3" Imagem: Ian Gavan/Getty Images for Disney

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

27/09/2018 09h44

Fãs de "Guardiões da Galáxia" ainda não desistiram de fazer a Disney recontratar o roteirista/diretor James Gunn para finalizar sua trilogia. Como informa o "Comic Book", a nova estratégia dos defensores do cineasta é colocar outdoors pedindo seu retorno perto de parques temáticos da Disney.

Um grupo de fãs começou uma página no site "GoFundMe" que tenta arrecadar US$ 2.000 para colocar os outdoors ao redor de parques da Disney na Flórida e na Califórnia. Até agora, US$ 1.805 foram doados para a campanha.

Você pode conferir a página de arrecadação aqui. O plano dos organizadores é colocar os outdoors durante a época de Natal, quando os parques da Disney ficam ainda mais cheios do que o usual.

Gunn foi demitido da produção de "Guardiões da Galáxia Vol. 3" após o ressurgimento de diversos tweets antigos de sua autoria, incluindo piadas sobre estupro, pedofilia e os ataques terroristas de 11 de setembro.

O cineasta pediu desculpas pelos tweets e garantiu que eles não refletiam seu atual senso de humor, mas a Disney se viu pressionada para demiti-lo mesmo assim. Executivos da Marvel tentaram reverter a decisão, mas o estúdio foi firme.

Um novo diretor ainda não foi contratado para "Guardiões da Galáxia Vol. 3", que originalmente deveria chegar aos cinemas em 2020.