Topo

Barbra Streisand anuncia novo álbum, "Walls", e alfineta Trump em single

A cantora Barbra Streisand em foto de seu novo trabalho - Reprodução/Instagram
A cantora Barbra Streisand em foto de seu novo trabalho Imagem: Reprodução/Instagram

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

27/09/2018 09h47

Barbra Streisand está de volta. A lendária cantora e compositora retorna com "Walls", seu primeiro disco de inéditas desde 2005, no próximo dia 2 de novembro. A informação é da "Billboard".

Além de anunciar o disco, Streisand liberou o primeiro single, intitulado "Don't Lie to Me". A letra, que aborda um homem poderoso com o costume de "mudar os fatos para justificar" suas ações, é uma alfinetada no presidente Donald Trump.

"Eu precisava escrever essa música", comenta Streisand. "Esses tempos difíceis me deram energia. Eu me senti realmente passional sobre isso. A música sempre me deu uma forma de expressar meus sentimentos. Sou grata de ter isso na minha vida".

A cantora ainda diz que a primeira canção que escreveu para o disco foi "What's On My Mind", que também surgiu de uma indignação política. "É uma faixa sobre como a nossa diversidade é a nossa força. É sobre imigração, mas não quis ser muito óbvia sobre isso. A letra precisava ser universal", revela.

"Walls" inclui também um cover de "Imagine", de John Lennon, interpolado com trechos de "What a Wonderful World". Os dois clássicos se misturam para compor uma mensagem de aceitação e pacifismo. "Nós precisamos da aprovação de Yoko Ono para usar 'Imagine', e ela foi incrível e gentil conosco", agradece Streisand.

Outro cover presente no disco é de "Happy Days Are Here Again", canção eternizada por Judy Garland - uma das atrizes que fez "Nasce Uma Estrela" antes da própria Streisand. Aproveitando a conexão, a cantora tratou de elogiar a performance de Lady Gaga na nova versão do filme.

"Eu ainda não vi a versão completa, mas o que vi é incrível. Toda vez que esse filme é feito, ele é um sucesso. Eu amo a versão de Judy, e eu realmente gosto muito dessa nova com Gaga. E eu adoro a minha", brincou Streisand.