Barbra Streisand anuncia novo álbum, "Walls", e alfineta Trump em single

Barbra Streisand está de volta. A lendária cantora e compositora retorna com "Walls", seu primeiro disco de inéditas desde 2005, no próximo dia 2 de novembro. A informação é da "Billboard".
Além de anunciar o disco, Streisand liberou o primeiro single, intitulado "Don't Lie to Me". A letra, que aborda um homem poderoso com o costume de "mudar os fatos para justificar" suas ações, é uma alfinetada no presidente Donald Trump.
"Eu precisava escrever essa música", comenta Streisand. "Esses tempos difíceis me deram energia. Eu me senti realmente passional sobre isso. A música sempre me deu uma forma de expressar meus sentimentos. Sou grata de ter isso na minha vida".
A cantora ainda diz que a primeira canção que escreveu para o disco foi "What's On My Mind", que também surgiu de uma indignação política. "É uma faixa sobre como a nossa diversidade é a nossa força. É sobre imigração, mas não quis ser muito óbvia sobre isso. A letra precisava ser universal", revela.
"Walls" inclui também um cover de "Imagine", de John Lennon, interpolado com trechos de "What a Wonderful World". Os dois clássicos se misturam para compor uma mensagem de aceitação e pacifismo. "Nós precisamos da aprovação de Yoko Ono para usar 'Imagine', e ela foi incrível e gentil conosco", agradece Streisand.
Outro cover presente no disco é de "Happy Days Are Here Again", canção eternizada por Judy Garland - uma das atrizes que fez "Nasce Uma Estrela" antes da própria Streisand. Aproveitando a conexão, a cantora tratou de elogiar a performance de Lady Gaga na nova versão do filme.
"Eu ainda não vi a versão completa, mas o que vi é incrível. Toda vez que esse filme é feito, ele é um sucesso. Eu amo a versão de Judy, e eu realmente gosto muito dessa nova com Gaga. E eu adoro a minha", brincou Streisand.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.