Topo

Pop


Avril Lavigne tenta não se afogar no clipe de "Head Above Water"

A cantora Avril Lavigne volta após cinco anos com a música "Head Above Water" - Divulgação
A cantora Avril Lavigne volta após cinco anos com a música "Head Above Water" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

27/09/2018 13h47

Avril Lavigne revelou nesta quinta-feira (27) o clipe do seu novo single, intitulado "Head Above Water". É a primeira inédita da cantora desde 2013, e a letra reflete a sua luta contra a doença de Lyme.

Lavigne revelou o seu diagnóstico em 2015. Embora tratável, a doença de Lyme pode causar diversos problemas, incluindo a paralisação de um ou ambos os lados da face, palpitações cardíacas e dores de cabeça severas. Outro famoso que é portador da doença é o ator Alec Baldwin.

No refrão de "Head Above Water", Lavigne parece recorrer à religião para enfrentar a doença. "Deus, mantenha minha cabeça acima da água/ Não deixe eu me afogar, está ficando mais difícil/ Eu te encontrarei lá no altar/ Enquanto caio de joelhos".

No vídeo, a canadense aparece, vestida de branco, em uma região rochosa perto do mar. No meio do clipe, ela se joga de um penhasco e a vemos submergindo e tentando retornar à superfície.

Lavigne confessou, em carta para os fãs anunciando o single, que os últimos cinco anos foram "os piores de sua vida". Ela declarou, no entanto, que "conseguiu transformar esta luta em músicas que a deixam realmente orgulhosa".

"Obrigada por terem aguardado tão pacientemente enquanto eu lutava e continuo lutando a batalha da minha vida", escreveu Lavigne na carta. "'Head Above Water' foi a primeira música que eu escrevi, da cama, durante um dos momentos mais assustadores da minha vida. Eu tinha aceitado a morte e senti meu corpo se desligando".

"Eu tenho um álbum forte, triunfante, poderoso e verdadeiro para entregar a vocês. Estou animada para retornar com novas músicas e por ter vocês nesta jornada comigo. Vamos fazer isso! Nova era!", finalizou.

Ainda não há título ou data de estreia para o novo álbum da cantora.

Mais Pop