"Game of Thrones" é maior alvo de hackers que espalham vírus pela pirataria
Hackers estão cada vez mais usando o fato de as pessoas baixarem de forma pirata episódios de séries de TV para atingir suas vítimas com vírus, segundo um estudo da "Kapersky Lab" divulgado pela "Variety" nesta quarta-feira (26).
Episódios de "Game of Thrones" são os principais alvos destes hackers: no último ano, segundo o estudo, mais de 170 mil arquivos virais disfarçados como capítulos da série foram baixados ao redor do mundo.
"The Walking Dead" aparece como a segunda série mais usada pelos hackers, sendo responsável por 100 mil tentativas de infecção nos últimos doze meses. "Stranger Things" (13.570 ataques), "Westworld" (5.300) e "Orange is the New Black" (3.348) fecham o top 5.
A preferência dos hackers por "Game of Thrones" é facilmente justificada pelo fato de que a série de fantasia da HBO tem se mostrado a campeã de downloads ilegais nos últimos anos.
Episódios da 7ª temporada, lançada no ano passado, foram vistos mais de 1 bilhão de vezes ilegalmente. Com 84% desse total composto por sites de streaming não autorizados, enquanto os outros 16% compreendem downloads diretos ou via torrent.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.