Topo

"Game of Thrones" é maior alvo de hackers que espalham vírus pela pirataria

Game of Thrones - Viserion - Reprodução
Game of Thrones - Viserion Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

26/09/2018 12h53

Hackers estão cada vez mais usando o fato de as pessoas baixarem de forma pirata episódios de séries de TV para atingir suas vítimas com vírus, segundo um estudo da "Kapersky Lab" divulgado pela "Variety" nesta quarta-feira (26).

Episódios de "Game of Thrones" são os principais alvos destes hackers: no último ano, segundo o estudo, mais de 170 mil arquivos virais disfarçados como capítulos da série foram baixados ao redor do mundo.

"The Walking Dead" aparece como a segunda série mais usada pelos hackers, sendo responsável por 100 mil tentativas de infecção nos últimos doze meses. "Stranger Things" (13.570 ataques), "Westworld" (5.300) e "Orange is the New Black" (3.348) fecham o top 5.

A preferência dos hackers por "Game of Thrones" é facilmente justificada pelo fato de que a série de fantasia da HBO tem se mostrado a campeã de downloads ilegais nos últimos anos.

Episódios da 7ª temporada, lançada no ano passado, foram vistos mais de 1 bilhão de vezes ilegalmente. Com 84% desse total composto por sites de streaming não autorizados, enquanto os outros 16% compreendem downloads diretos ou via torrent.