Topo

"Elseworlds": Crossover de séries da DC vai homenagear HQs clássicas

"Supergirl" participará de crossover com outras séries da DC - Divulgação
"Supergirl" participará de crossover com outras séries da DC Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

26/09/2018 14h51

A DC revelou nesta quarta-feira (26) o título do crossover anual entre suas séries de super-heróis. Batizado de "Elseworlds", o evento televisivo faz homenagem a um selo da DC que abriga histórias em quadrinhos passadas em universos paralelos.

O crossover até mesmo empresta o logo do selo da DC, lançado oficialmente no final dos anos 1980. Nas histórias publicadas com a marca Elseworlds, roteiristas tinham liberdade para fazer o que quisessem com os principais heróis da editora, como Batman e Superman, sem afetar a linha do tempo principal das HQs.

Títulos como "O Reino do Amanhã", "Superman: Entre a Foice e o Martelo", "Batman & Drácula" e "Batman & Houdini" foram publicados sob o selo.

Neste ano, o crossover da DC vai incluir "apenas" três séries: "The Flash", "Arrow" e "Supergirl", deixando "Legends of Tomorrow" de fora da festa. Os episódios vão ao ar entre 9 e 11 de dezembro nos EUA, pela CW . A Warner, que transmite as séries no Brasil, ainda não marcou sua data.

"Elseworlds" trará algumas novidades para o universo televisivo da DC, incluindo a introdução da Batwoman (Ruby Rose), que mais tarde ganhara sua própria série. Ela será a primeira heroína abertamente lésbica a protagonizar sua própria produção na TV.

Enquanto isso, Tyler Hoechlin deve reprisar no crossover o papel de Superman, que já interpretou em episódios de "Supergirl". Ele ajudará a introduzir a versão televisiva de Lois Lane, a ser encarnada por Elizabeth Tulloch.